Polícia

Três homens responderão por divulgação de fotos íntimas de mulher em grupo de WhatsApp

Delegado Paulo Henrique Oliveira, de Novo Horizonte, indiciou homens que disseminaram fotos de nudez, num aplicativo de mensagens

05/07/2019 às 08h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O delegado Paulo Henrique de Oliveira, da Delegacia Territorial (DT) de Novo Horizonte (BA), anunciou na quinta-feira (4), a conclusão do inquérito que apurava a divulgação de fotos íntimas de uma mulher, daquela cidade, sem autorização da vítima.

De acordo com o delegado, as imagens foram disseminadas por meio do WhatsApp e teve como origem um grupo denominado “Miguinhos”, onde participavam cerca de 25 pessoas. “Todos os integrantes do grupo foram investigados até que chegamos aos responsáveis pela divulgação das imagens”, pontuou.

Vanilson Nascimento Santos, Jaílson Macedo dos Santos e um adolescente vão responder pelo crime contido no Artigo 218-C, do Código Penal, que tipifica a Divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia, com pena de prisão prevista de até cinco anos.

“Nos casos em que esse tipo de crime é praticado por quem mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação, a pena de prisão pode chegar a mais de oito anos”, alertou o delegado Paulo Henrique.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade