Educação

Três escolas municipais são fechadas em Feira de Santana

Os atos pertinentes às escolas e os documentos ficarão arquivados na Secretaria de Educação.

21/08/2019 às 10h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Três escolas da rede municipal de ensino serão fechadas em Feira de Santana. A decisão foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (20) e serão fechadas a Escola Municipal Roseno Moreira, localizada no Alto dos Santos, distrito de Tiquaruçu; a Escola Municipal Ovídio Freitas Souza, localizada na Fazenda Santa Bárbara, no distrito de Bonfim de Feira, e a Escola Municipal do Conjunto Viveiros.

De acordo com o decreto do Diário Oficial, as unidades escolas são consideradas inadequadas em razão da falta de alunos e também pela falta de espaços adequados para o desenvolvimento satisfatório de atividades pedagógicas.

A publicação diz ainda que os atos pertinentes às escolas e os documentos ficarão arquivados na Secretaria de Educação.

A Secretaria de Educação enviou uma nota sobre o fechamento das escolas. Leia a nota abaixo:

'Estas escolas já estavam fechadas, a do Viveiros, por exemplo, há 4 anos, quando a Seduc inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Neusa Brasileiro.

O decreto regulariza a documentação e também cumpre uma exigência legal.

São escolas pequenas, com uma estrutura antiga, que já não apresentavam matrícula significativa, às vezes com cinco, dez ou 20 alunos nos últimos anos e diminuindo a cada período. As crianças não ficam desatendidas – elas são transferidas para escolas bem próximas e com estrutura maior, corpo docente completo – diretora, vice-diretora, coordenadora pedagógica, professores e funcionários de outros setores.

No caso das unidades de ensino da zona rural, os alunos foram transferidas para escolas do mesmo núcleo – no mesmo distrito.


Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade