'TRE em Todo Lugar'

TRE inicia atendimento itinerante em Feira de Santana

O serviço do 'TRE em Todo Lugar' terá início nesta segunda-feira (7/3), a partir das 8h, no Distrito de Humildes. Haverá atendimento também no centro da cidade.

07/03/2022 às 09h39, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cidadãos do distrito de Humildes, em Feira de Santana, poderão contar – a partir das 8h desta segunda-feira (7/3) – com o novo serviço de atendimento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O projeto “TRE em Todo Lugar” – lançado pelo presidente do órgão, desembargador Roberto Frank, durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (3) – pretende atender aos cidadãos que precisam regularizar pendências com a Justiça Eleitoral ou solicitar o primeiro título, especialmente os que não têm acesso à internet.

Adaptados gratuitamente em parceria com a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), os caminhões irão circular com quatro atendentes do TRE-BA, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação. O objetivo é garantir o alistamento eleitoral de jovens entre 16 e 18 anos e a regularização dos mais de 2 milhões e 200 mil títulos cancelados, o que deve ser feito até 4 de maio. Quem perder este prazo, não poderá votar nas Eleições Gerais, em outubro.

O atendimento itinerante terá início no distrito de Humildes, no Colégio Estadual Padre Henrique, que fica na Rua Cônego Olímpio, S/N. O serviço funcionará no local até às 19h do mesmo dia. Já a partir da terça-feira (8/3), o atendimento será realizado no Distrito de Maria Quitéria, Creche Paulino (Alves De Freitas – Primeira Travessa Artur de Assis), onde permanecerá até a quarta-feira (9/3).

De quinta (10/3) a sábado (12/3), o atendimento acontecerá no SAC da Rodoviária de Feira de Santana, localizado na Rua Vasco Filho, 23 – Serraria Brasil. No local, o serviço estará disponível das 8h às 19h. Confira roteiro completo:   

Atendimento presencial

Durante a entrevista coletiva, o presidente Roberto Frank também anunciou a retomada do atendimento presencial. Desde a última quinta-feira (3), os cartórios eleitorais de todo o estado passaram a atender o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA ou por telefone (71) 3373-7000.

O gestor do Eleitoral baiano reforçou a importância do público acessar os serviços disponíveis pelas mais diversas vias antes do encerramento das atividades, em 4 de maio. O fechamento do cadastro é previsto pela Lei nº 9.504/1997 e ocorre sempre 150 dias antes do pleito.

Serviços online permanecem

Para além do atendimento itinerante e do agendamento para acesso presencial aos cartórios, os serviços online permanecem disponíveis e os eleitores podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor. O NAVE pode ser acessado pelo site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), pelo Telegram (@maiatrebot) e pela central telefônica (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade