Esporte

Feirense de 14 anos pede ajuda para participar de Campeonato Nacional de Karatê

Após alcançar a classificação no Campeonato Baiano, Sara e a família correm contra o tempo para arrecadar recursos.

14/08/2022 às 11h23, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

A karateca Sara Maria Correia dos Anjos, de 14 anos de idade, que é de Feira de Santana, foi classificada para participar do Campeonato Nacional de Karatê Shotokan, na cidade de Indaial, em Santa Catarina. O evento ocorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro.

Após alcançar a classificação no Campeonato Baiano realizado em julho deste ano, e que garantiu a sua classificação, Sara e a família correm contra o tempo para arrecadar recursos financeiros para custear a viagem.

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a mãe da adolescente, a professora Norma Tércia da Silva Correia dos Anjos, tudo aconteceu muito rápido e a família não tem condições de arcar com as despesas decorrentes da participação de Sara no campeonato nacional.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Sara teve a primeira disputa dela com um grau maior de importância no Campeonato Baiano e nem esperávamos a classificação dela de imediato, porque foi muito recente a entrada dela no Karatê. Mas para nossa surpresa, ela tem muito talento e foi classificada na modalidade que disputou e foi classificada para o campeonato nacional. Mas por ser na região sul, em Santa Catarina, em Indaial, a despesa é muito alta, como a passagem aérea, hospedagem, inscrição no campeonato e como foi algo muito rápido, não temos condições de custear esses valores, por isso que estamos em campanha para tentar arrecadar e garantir a participação dela”, informou a professora, em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo Norma Tércia, os custos giram em torno de R$ 5 a 6 mil. Para conseguirem o valor, elas estão fazendo uma rifa e pedindo doações através do PIX.

“Nós fizemos um levantamento e o custo total gira em torno de R$ 5 a 6 mil. Começamos com uma rifa entre parentes e estamos também arrecadando por meio de contribuição no PIX. Até o momento arrecadamos bem pouco, e tentamos um patrocínio com uma empresa, mas não conseguimos. Por isso estamos nessa busca, apelando para quem puder ajudar e contribuir com a participação desses jovens em atividades esportivas. Quem desejar, pode manter contato comigo pelo telefone 75. 99715 – 0449, que também é a chave PIX”, destacou a mãe de Sara.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Também em entrevista ao Acorda Cidade, a garota contou como começou no esporte. “Eu comecei a fazer Karatê em 2019, com 11 anos, porém na pandemia eu parei e agora retornei, então sou katareca há 1 ano e meio mais ou menos. Minha família decidiu me colocar no karatê após meu irmão, que começou a fazer antes de mim. Eu ia ver os treinos dele e acabei me apaixonando pelo esporte. Pedi à minha mãe para me colocar e foi assim que comecei. Atualmente estou na faixa laranja, que é a terceira”, disse.

Ela ressaltou ainda que o Karatê traz muitos benefícios para os jovens, que passam a maior parte do tempo hoje em dia sem realizarem atividade física.

“Os jovens hoje em dia não fazem muita atividade física e passam a maior parte do tempo no celular ou outros aparelhos eletrônicos. O Karatê, além de ser uma atividade física, ensina bastante a disciplina, respeito com a cultura e a diversidade, entre outras coisas. O esporte ajuda o jovem na escola, para com as outras pessoas.”

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade