Feira de Santana

Feira de Santana sediará evento esportivo de Airsoft

A competição será realizada no Parque de Exposições.

03/08/2022 às 16h55, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

No próximo dia 7 de agosto, o município de Feira de Santana, irá sediar mais um evento esportivo de Airsoft. A competição será realizada no Parque de Exposição João Martins da Silva, BR-324.

Ao Acorda Cidade, um dos integrantes do grupo feirense Resistência Airsoft Team (RAT), Rafael Arcanjo, explicou que a modalidade esportiva tem como objetivo simular operações policiais, como forma de recreação.

“O nosso grupo foi criado no ano de 2013, um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais militares ou como mera recreação, utilizando armas de pressões, que atiram projéteis plásticos não letais. Essa prática é utilizada sempre em ambientes fechados ou ao ar livre mesmo, mas com área de grande extensões”, explicou.

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com Rafael, esta não é a primeira vez que o município irá sediar um evento como este, e informou que cerca de 150 pessoas, praticam o esporte.

“A princípio, o jogo funciona como uma batalha, onde dois exércitos possuem missões ou objetivos, e um precisa vencer o outro, e ganha quem obter mais êxito, antes do término do jogo. Vamos nos encontrar no primeiro domingo do mês de agosto lá no Parque de Exposições, e é muito importante que este esporte possa ter um crescimento em nossa cidade, ter uma valorização, lembrando que segue todas as legislações e todas as regras específicas”, concluiu.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade