Esporte

Feira de Santana sediará a 1º edição da Copa SAB de Voleibol - Copa do Semiárido Baiano 2022

A primeira edição terá categorias dos aspirantes do Sub 15 e 17, Master Feminino 35+ e Masculino Adulto.

09/08/2022 às 20h29, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Atletas de várias cidades da Bahia participarão da 1º Edição da Copa SAB de Voleibol, que será sediada em Feira de Santana, de 17 a 21 de agosto, contando também com representantes de outros estados como Sergipe e Minas Gerais. Os jogos acontecerão nos ginásios da Space Park e da UNIFAN.

Visando promover a integração e a confraternização dos atletas entre os municípios e equipes participantes, o evento busca resgatar o esporte, promovendo o surgimento de novos valores no cenário desportivo municipal, regional e até mesmo estadual, além de ser uma opção de lazer através das práticas sadias.

A comissão organizadora é composta por professores, técnicos, acadêmicos da área de esporte e saúde, além de 16 equipes divididas em categorias. A Copa SAB de Voleibol contará também com um grupo de apoio para o engrandecimento do evento, e, para maior segurança de todos os envolvidos, serão devidamente credenciados.

Para Júnior Dias, que faz parte da comissão, o evento é de extrema importância para que o vôlei possa voltar a ter o reconhecimento devido. “Acredito que esse é o maior objetivo dessa Copa, fazer com que o voleibol em Feira de Santana volte a ter um nome, volte a ter seu espaço e que os novos atletas possam ganhar experiência com essa vivência”, disse Júnior.

Toda a programação e escala de jogos ainda será divulgada através dos perfis no Instagram do evento, @copasabvolei e @centroesportivodetreinamento, a partir do dia 8 de agosto. Já os ingressos para o público que deseja assistir e acompanhar aos jogos, serão disponibilizados gratuitamente através do Sympla e deverão ser apresentados em formato digital ou impresso na entrada dos espaços do evento e receberão uma pulseira de participação.

A organização do evento ainda conta com uma ação de cunho social e solicita a todos os participantes que possam doar fraldas geriátricas para contribuir com o Lar do Irmão Velho nesse período de inverno. “Esperamos contar com a sociedade em geral e os amantes do voleibol”, frisa Rosângela Oliveira, idealizadora da Copa SAB de Voleibol.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade