Esporte

Equipe baiana de ciclismo de estrada disputa Copa Norte Nordeste da modalidade em Recife

A competição reunirá as melhores equipes das duas regiões brasileiras para variadas provas entre os dias 19 e 21 de agosto.

18/08/2022 às 16h37, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Os 25 atletas da delegação baiana de ciclismo de estrada viajam próxima quinta-feira, 18, para a cidade de Recife, em Pernambuco, onde disputam a Copa Norte Nordeste da modalidade. A competição reunirá as melhores equipes das duas regiões brasileiras para variadas provas entre os dias 19 e 21 de agosto.  

Ao todo, 30 pessoas, entre atletas, técnicos e membros da comissão viajam para a capital pernambucana com o transporte de ida e de volta concedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  

A competição começa na sexta-feira, 19, com as provas de corrida contra o relógio, que é disputada de forma individual e garante mais pontos para as equipes dos atletas que fizerem os menores tempos. Dando seguimento à programação, no sábado, 20, e no domingo, 21, serão realizadas as provas de corrida de resistência e de circuito rápido, respectivamente.  

Como atual vice-campeã da competição, a Bahia está entre as quatro favoritas junto às equipes do Ceará, do Pará e de Tocantins. Além disso, a delegação ainda conta com campeões brasileiros e uma categoria de base considerada uma das melhores do país, trazendo medalhas corriqueiramente nas classes infanto, juvenil e junior.  Por isso, as expectativas são as melhores para um bom resultado, segundo o presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), Oscar Schmidt.  

Além do apoio com as passagens, quatro atletas desse grupo fazem parte do programa de incentivo ao esporte – FazAtleta. São eles: Kennedi Sampaio, 33; Luiz Gustavo dos Santos, 18; Luiz Fernando Bonfim, 16; e Ruan Ferreira, 18.  “Sem essa parceria com a Sudesb, não seria possível trazer a delegação completa para tentarmos conquistar a competição”, comenta o presidente da FBC. 

Sobre os atletas baianos, Oscar acrescenta: “Nós temos os atuais campeões brasileiros nas categorias master A1, com Geci Rocha, de 33 anos, e contra o relógio, com o Luiz Gustavo. Kennedi também foi 3º colocado da categoria elite no último domingo pelo Campeonato Brasileiro de MTB, em Castro Alves.”. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade