Série B

Com gols de Ignácio e Raí, Bahia vence o Guarani no Brinco de Ouro

A equipe volta a jogar na próxima terça-feira (19), às 19h, contra o CRB na Arena Fonte Nova.

17/07/2022 às 07h12, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Luciano Claudino

Após passar dois jogos com empates, o Bahia voltou a vencer na disputa da Série B. Dentro do Brinco de Ouro, em Campinas, o Tricolor superou o Guarani por 2 a 0 na noite deste sábado (16), pela 18ª rodada da competição nacional. 

Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai aos 33 pontos, na terceira posição, abrindo sete pontos de vantagem para o Sport, quinto colocado. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira (19), às 19h, contra o CRB na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Fora de casa, o Bahia foi o primeiro a criar perigo. Aos dez minutos, Daniel cruzou na área e Gabriel Xavier cabeceou para grande defesa de Kozlinski.

Ignácio abre o placar

Logo depois, aos onze minutos, gol do Bahia. Após mais uma cobrança de Daniel, Ignácio cabeceou sem dar chances para o goleiro do Bugre.

Na sequência, as duas equipes tiveram boas chances de marcar. Aos 14, depois de boa jogada pelo lado direito, a bola sobrou limpa com Mateus Ludke, que acertou a trave. No contra-ataque, Daniel recebeu cruzamento de Davó e finalizou ao lado da meta.

Com 29 de jogo, Silas mandou uma bomba em cobrança de falta e a bola passou muito perto da meta de Danilo Fernandes. Cinco minutos depois, bola na área do Bahia e Derlan cabeceou por cima.

O Guarani quase empatou no fim do primeiro tempo e com fogo amigo. Depois de bola cruzada na área, Mugni cabeceou contra e Danilo Fernandes fez uma defesaça.

Segundo tempo

Nicolas Careca marca, mas VAR anula

Aos seis minutos, bola na área, João Victor desviou e Nicolas Careca mandou uma bomba na rede. Depois de toda a festa do Guarani, o árbitro de vídeo entrou em ação e impugnou o lance por impedimento do zagueiro bugrino.

O Bahia tomou um susto aos 22 minutos, quando Djalma recuou a bola com força e o goleiro Danilo Fernandes precisou se virar pra dominar e não deixar ela entrar no gol. Com 26, Patrick cabeceou por cima após cobrança de falta.

Aos 29, Rodrigo Andrade dominou lançamento na grande área e finalizou para grande defesa de Danilo Fernandes. No minuto seguinte, Derlan ficou com a sobra e finalizou ao lado.

Raí amplia

Aos 33, mais um do Bahia. Em boa jogada, Djalma soltou a bola para Mugni, que tocou para Raí Nascimento completar para a rede.

O terceiro quase veio aos 35. Davó recebeu na grande área, finalizou e a bola desviou para a linha de fundo. Antes do apito final, Douglas Borel recebeu na área e finalizou para defesa de Kozlinski.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade