Educação

Tese de pós-graduação em botânica da Uefs é premiada pela Capes

A premiação incentiva o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação stricto sensu e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

09/10/2020 às 07h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) concedeu Menção Honrosa do Prêmio Capes de Tese 2020 da área de Biodiversidade do Programa de Pós-Graduação em Botânica da Universidade Estadual de Feira de Santana ao projeto de pesquisa "Sistemática de Tovomita Aubl. (Clusiaceae) e gêneros relacionados". A tese foi apresentada por Lucas Cardoso Marinho e teve como orientador André Marcio Araujo Amorim e coorientador Pedro Fiaschi. A premiação incentiva o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação stricto sensu e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

A pesquisa investigou alguns grupos de árvores endêmicas das florestas úmidas das Américas Central e do Sul com a intenção de verificar se essas espécies são válidas, inclusive descobrindo onze novas espécies desconhecidas para a ciência, além de inferir a história evolutiva e relação de parentesco entre elas e o status de conservação destas espécies, culminando com a publicação do livro A Lista Vermelha de Tovomita, disponível neste site .

Segundo Lucas Marinho, “a honraria foi importante para fechar com chave de ouro uma parte muito importante da vida na pós-graduação, o reconhecimento do trabalho bem feito e a satisfação de colaborar com a história do PPGBot da Uefs e dos meus orientadores é, sem dúvida, muito gratificante”. Lucas destacou ainda que “a Uefs dispõe de um time de profissionais muito bons, não só apenas os professores da casa, mas os funcionários da segurança, limpeza e, especialmente os técnicos de laboratório que nos auxiliam nessas grandes pesquisas”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade