Política

Temer avalia apoiar Bolsonaro num possível segundo turno

Motivos são Lula prometer desfazer algumas medidas aprovadas por ele e acusação de golpe para tirar Dilma

24/04/2022 às 09h26, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O ex-presidente Michel Temer (MDB) declarou que num possível segundo turno entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro, ele deverá apoiar o atual presidente.

O motivo para isso é que Lula e o PT já prometeram desfazer algumas das principais medidas aprovadas por ele, consideradas fundamentais de seu legado, como o teto de gastos e a reforma trabalhista.

Além disso, os petistas seguem chamando o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de “golpe” seis anos depois, algo que incomoda bastante o emedebista.

Embora tenha críticas ao atual presidente, Temer tem tido boa interlocução com Bolsonaro. No ano passado, ajudou a intermediar uma trégua entre Bolsonaro e o STF.

Com a dificuldade das forças de “centro” para construir uma alternativa viável, Temer tem recebido sondagens para que encarne uma candidatura com esse perfil em outubro.

Ele tem dito que não considera a hipótese e que vê as sugestões como um reconhecimento sobre sua gestão.

Em abril, ao participar de debate na Brazil Conference, conferência organizada por acadêmicos brasileiros na região de Boston (EUA), uma enquete online perguntou se as pessoas sentiam saudade da gestão dele. Cerca de 80% disseram que sim.

 

Fonte: Bahia.Ba

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade