Polícia

Suspeito de sequestrar ex-prefeito de Valença é um dos três fugitivos do Presídio Salvador

Cleber Freire foi responsável por vigiar vítima no cativeiro em Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador (RMS), em janeiro deste ano. Fuga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19).

19/09/2018 às 19h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um dos suspeitos de participar do sequestro do ex-prefeito da cidade de Valença, no baixo sul da Bahia, é um dos três detentos que fugiram do Presídio Salvador, no complexo da Mata Escura, na capital baiana, segundo o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Cleber dos Santos Freire estava preso desde junho deste ano. A fuga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19).

Conforme o Draco, o detento foi preso por envolvimento no sequestro de Ramiro José Campêlo de Queiroz. Além de ex-prefeito da cidade, a vítima, que foi sequestrada em 18 de janeiro, é também o fundadora das Lojas Guaibim.

O Draco informou que Cleber Freire foi responsável por vigiar a vítima no cativeiro em Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador (RMS). A família do ex-prefeito pagou o resgate de uma alta quantia para a libertação dele, que foi liberado quase um mês após ser abordado.

Após o crime, quatro homens foram presos, na cidade de Caçapava, em São Paulo, em 14 de fevereiro, suspeitos de sequestrar o ex-prefeito. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), parte do dinheiro do resgate foi encontrado. Cleber Freire não estava entre os quatro, a prisão dele foi feita em junho.

Os suspeitos foram identificados como Márcio Reis dos Santos, conhecido como Bradock, e Geraldo Alves de Carvalho Neto, que são baianos, além de Carlos Eduardo Rabello, que é pernambucano, e André Luis Maciel Santos, que é mineiro.

Fuga

Três detentos fugiram do Presídio Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na madrugada desta quarta. De acordo com a Seap, o meio utlizado para a fuga é apurado.

Os presos foram identificados como Cleber dos Santos Freire, Gutemberg Santana de Oliveira e Tiago Silva Sampaio.

Ainda segundo a Seap, Cleber estava preso na unidade desde 12 de junho deste ano, por sequestro; Gutemberg estava preso desde 4 de julho de 2018, por homicídio; e Tiago estava custodiado desde 21 de junho de 2017, por posse de arma de calibre restrito.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade