Feira de Santana

Suspeito de matar proprietária de bar é preso com arma e drogas em Bonfim de Feira

Em depoimento, o jovem negou que arma encontrada na mochila dele teria sido a mesma utilizada no crime contra Elizangela.

23/02/2022 às 19h09, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada em 24.02.22 às 15h55

Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apresentaram na Central de Flagrantes, por volta das 17h30 desta quarta-feira (23), o suspeito de ter matado a enfermeira Elisangela Silva Santos, 33 anos. Ela foi atingida por três tiros no dia 13 de fevereiro em seu bar e restaurante, localizado na Rua Andorinha, no bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana.

O suspeito foi localizado por volta das 16h no distrito de Bonfim de Feira. De acordo com o cabo PM Mascarenhas, a guarnição realizava rondas na localidade de Terra Nova, no distrito, quando avistou um casal com uma mochila em atitude suspeita.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Segundo ele, ao perceber a presença dos policiais, antes mesmo da abordagem, o jovem fugiu por uma área de vegetação, deixando para trás uma mochila que continha em seu interior um revólver calibre 380 com numeração raspada, dois celulares e uma porção de maconha.

Questionada sobre a identidade do suspeito, a companheira dele informou se tratar da pessoa, que estaria sendo apontada como o autor da morte da proprietária do bar.

“Ela disse que eles tinham chegado na semana passada no distrito e estavam escondidos lá por ele estar sendo acusado da morte da proprietária do restaurante no bairro Alto do Papagaio. Nós não logramos êxito em localizá-lo, informamos ao Cicom e nos deslocamos para a delegacia. Antes de chegar à delegacia, obtivemos a informação que ele manteve contato e pediu a presença da guarnição, que ele iria se entregar. Nos deslocamos novamente para Bonfim de Feira e ele foi encontrado e conduzido à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. Ele disse que conhecia a vítima, mas que não tinha sido ele. Que no momento do crime estava em um condomínio e tinha como provar através de imagens das câmeras. Mas por conta da droga e o porte da arma, o trouxemos para a delegacia para verificar”, informou o policial militar.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em depoimento, o homem negou que a arma encontrada na mochila dele teria sido a mesma utilizada no crime contra Elizangela. Ele também negou ser o autor do assassinato.

“A informação de que a arma teria sido a mesma utilizada no crime foi negada por ele, que negou ter sido o autor do homicídio contra Elizângela. Ele disse que foi morar em Bonfim de Feira por estar sendo acusado e ameaçado, com as fotos e nome dele circulando nas redes sociais. Ele disse que ficou com medo de represálias e não estava em condições de manter contato com advogado para se apresentar”, esclareceu o cabo PM Mascarenhas.

Ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, Rodolfo Faro, explicou que a prisão preventiva do homem, já havia sido decretada e destacou que aguarda a finalização das investigações para comprovar que a arma apreendida, foi a mesma utilizada no crime.

"Esse indivíduo ele foi apresentado, já existia em desfavor do mesmo em razão das investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios a prisão preventiva que havia sido decretada na semana passada, e com a condução, foi dado cumprimento ao respectivo mandado, onde ele será interrogado a respeito deste crime, mas a princípio ele já informa que não teve envolvimento algum, apesar das motivações claramente comprovadas das ameaças feitas pelo mesmo a vítima, e do próprio reconhecimento de testemunhas que viram ele atirar contra a vítima Elisângela. Quanto a essa alegação de que ele teria fugido por medo de represálias, não convence de maneira nenhuma, desde que o nome do mesmo foi ventilado ele chegou a postar em perfis de redes sociais, ameaças veladas a familiares, e em razão das próprias circunstâncias de como decorreu a investigação, com o reconhecimento por parte de testemunhas, e como motivação que já existia, para mim e para justiça, a princípio existem indícios suficientes de autoria que vão ser agora comprovados através de perícias na arma que foi apreendida com os projéteis por ventura encontrados no corpo da vítima, e segue as investigações para a comprovação de que o mesmo de fato foi o autor deste crime", concluiu.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Leia também:

 Jovem é assassinada a tiros em bar no Alto do Papagaio

Polícia investiga se traficante teria matado dona de bar por frequência de policiais em estabelecimento

Pai diz que proprietária de bar assassinada fechou estabelecimento por 30 dias a mando de traficante

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade