Licitação

Superintendente de trânsito diz que sinalização das faixas de pedestres do centro está em processo licitatório

Ele declarou que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando a sinalização em algumas vias de acesso.

29/09/2020 às 11h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

As faixas de pedestres, sinalização designada para a área restrita de acesso, são uma solução para a garantia de trafegabilidade de pedestres. Em Feira de Santana, muitos internautas reclamam sobre a falta de sinalização em principais vias do centro da cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com o Superintendente Municipal de Trânsito Euclides Arthur, a prefeitura já participou da licitação e aguarda a empresa sorteada para realizar a manutenção das faixas.

“Hoje é o último dia para a empresa que participou da licitação e é a terceira que chamamos, para ver se vai recorrer ou não. Se isso não acontecer, se não houver nenhum tipo de recurso, vamos chamar a quarta empresa semana que vem e ela, apresentando toda documentação que o edital exige, vai, juntamente conosco, dar continuidade. De qualquer sorte, podem observar que na Avenida Getúlio Vargas já começamos a pintar e estamos continuando. Estamos fazendo o trabalho à noite, choveu na sexta-feira (25), tiveram outras demandas, mas já vamos pintando as faixas através da própria SMT”, relatou.

Ainda segundo Euclides Arthur, as faixas de pedestres serão exclusivamente para as vias de semáforo, por conta da obra do BRT. 

“Na Getúlio Vargas, vamos ter faixas de pedestres observando o projeto BRT, ou seja, apenas nos lugares onde houver semáforo. Onde não tiver semáforo, não será permitida a passagem de pessoas. Ali em frente ao Hospital Emec, será fechada a faixa porque é um dos lugares em que o BRT vai transitar. Vamos colocar apenas onde tiver semáforos”. 

O superintendente acrescentou que a licitação está em conjunto com a obra do BRT. Ele declarou que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando a sinalização em algumas vias de acesso.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade