Polícia

Submetralhadora tcheca é apreendida com quadrilha em Salvador

Com os criminosos também foram recuperados itens roubados e drogas.

30/12/2018 às 08h35, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma submetralhadora calibre 9 milímetros de fabricação tcheca e um carregador municiado foram apreendidos, na madrugada da última sexta-feira (28), com uma quadrilha de traficantes e assaltantes que agia no bairro de Paripe, região do Subúrbio Ferroviário. Com os criminosos também foram recuperados itens roubados e drogas.

Denilson dos Santos Ribeiro, 31 anos, Mateus Nogueira e Silva, 18, um homem identificado como Cote e comparsas planejavam um assalto a veículo na avenida São Luiz, proximidades da linha do trem, quando foram vistos pelas equipes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paripe). Dois criminosos foram capturados e 'Cote' foi ferido, socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

Além de responder a quatro processos por homicídio qualificado, Denílson também já tem várias passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e violência de gênero.

De acordo com o comandante da 19ª CIPM, major PM Elsimar de Oliveira Leão, foram encontrados também 24 munições, 107 pinos de cocaína, oito trouxas de maconha, quatro celulares, um tablet, um relógio, um rádio para veículo e uma balaclava. O grupo assaltava casa, comércios e também comercializava drogas.

Os dois assaltantes foram levados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e vão responder por tráfico e associação para o tráfico, tentativa de homicídio, ameaça e formação de quadrilha.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade