Tecnologia

Startup baiana i4sea é única selecionada da América Latina para participar de programa alemão

A i4sea foi fundada em 2013, em Salvador (BA), por um grupo de oceanógrafos, e tem como principal objetivo eliminar incertezas relacionadas ao impacto da natureza na economia.

22/10/2019 às 09h14, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A baiana i4sea foi a única startup da América Latina selecionada para participar do RainmakingTrade & Transport Impact, um programa alemão de engajamento, focado na execução de pilotos e parcerias entre startups altamente promissoras e as principais empresas de transporte.

Os parceiros do programa – Shell, Cargotec, Wartsila, Porto de Hamburgo e Inmarsat – selecionaram diretamente 13 startups de todo o mundo, sendo a i4sea a única representante da América Latina. O critério para escolha é o desenvolvimento de novas tecnologias que podem ajudar a vencer desafios no setor.

“Estamos muito empolgados pela seleção do Rainmaking, por conta do peso que os parceiros deste programa têm no mercado marítimo mundial, e por perceber cada vez mais que a solução da i4sea tem alcance global. A internacionalização da empresa está se dando numa velocidade surpreendente”, afirma Bruno Balbi, CEO da i4sea.

As startups selecionadas participarão, durante esta semana (22 a 24 de outubro) da primeira etapa do programa: um encontro com as empresas parceiras, em Hamburgo, Alemanha. O projeto segue durante seis semanas, durante as quais o maior objetivo será fechar contratos com essas grandes empresas mundiais.

A i4sea foi fundada em 2013, em Salvador (BA), por um grupo de oceanógrafos, e tem como principal objetivo eliminar incertezas relacionadas ao impacto da natureza na economia. É responsável pelo desenvolvimento do i4cast®, primeiro software inteligente que reúne em uma única plataforma todas as ferramentas essenciais para apoiar a tomada de decisão referente às manobras e operações portuárias. Os clientes da i4sea incluem nomes como o Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Wilson, Sons), Porto de Cotegipe, Capitania dos Portos da Bahia, Porto de Itajaí/SC, Enseada indústria Naval.

A empresa também possui contratos com os portos de Leixões e Sines, em Portugal, e com a Inmarsat, empresa referência em telecomunicações por satélite no mundo. Esses negócios são resultado do Bluetech Accelerator, programa de aceleração criado pelo Ministério do Mar de Portugal, no qual a i4sea também foi a única representante da América Latina.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade