Feira de Santana

Sócio de empresa de carro-pipa é multado 20 vezes pelo videomonitoramento em avenida

A empresa possui quatro carros-pipas, e um deles está em seu nome.

03/03/2022 às 06h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O sócio da empresa, Só Água Construções Eireli, Jeferson dos Santos Araújo, está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa porque foi multado 20 vezes pela fiscalização por videomonitoramento na Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana.

A empresa possui quatro carros-pipas, um deles está em seu nome e é conduzido por três motoristas, todos foram notificados. Ele reclamou em entrevista ao Acorda Cidade que já são quase quatro mil reais em notificações e que a empresa está impossibilitada de atender clientes naquela região por causa das multas.

“Só na Noide Cerqueira, após a instalação do videomonitoramento os nossos veículos passaram a ser notificados em todas as vezes que passam nos radares [por causa do tamanho do veículo]. Está em torno de quase quatro mil reais em multas, cada multa custa 130 reais, sem contar com os pontos na carteira. Estou com minha CNH suspensa. Alguns carros estão no nome da empresa, e as multas não vão para os motoristas, apenas um está em meu nome e vai para minha carteira. A gente não tem uma definição lógica do motivo destas multas”, informou.

Jefferson disse ao Acorda Cidade que entrou em contato com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e foi informado de que as multas seriam anuladas, mas até o momento nada foi feito.

“Fiz um contato com a SMT e a SMT relatou que caminhão-pipa é necessidade básica e não era para ser multado. Disse que as multas iriam ser anuladas, mas até o momento não foram. Abasteço o Horto Avenida, as empresas da MRV, residências ali para o lado do Brisa Ville, pessoas que precisam da água e não tem um atalho a não ser pela Noide Cerqueira. Não estou atendendo essas empresas depois disso, infelizmente, não tem como atender um cliente e o cliente pagar pelo preço. Infelizmente eu falo para eles que os carros estão sendo notificados, e que a multa é R$ 130 reais. Alguns clientes, pela necessidade, até pagam esse valor a mais para a gente atendê-los”, contou.

Ele disse também que a situação causa problemas para a saúde financeira da empresa, que já está enfrentando o aumento do preço do óleo diesel sem repassar para os clientes.

“O que diz meu advogado é que os pontos podemos recorrer para não sermos penalizados, mas as multas, segundo ele, não há um artigo que anule a multa. A gente está impossibilitado de passar pela Noide Cerqueira e atender os clientes daquele perímetro. Fiz um contato com a SMT por telefone e a atendente me garantiu que estas multas seriam anuladas, mas até o momento nada. Por enquanto não chegaram as multas de fevereiro, mas já estamos passando por essa crise do aumento do Diesel porque não temos como repassar para o cliente e agora essa bomba na mão. São quatro carros e três motoristas, e do jeito que está teremos que reduzir. Vamos ver o que a SMT pode fazer por nós”, lamentou.

De acordo com o superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Cleudson Almeida, o órgão está fazendo uma avaliação de todas as notificações que foram emitidas desde o início da implantação do sistema de videomonitoramento na cidade, para verificar a consistência de cada uma delas.

“Gostaríamos de informar que estamos fazendo uma avaliação de todas essas notificações desde o início do período de ampliação dessa fiscalização, com a composição de radares. Vamos avaliar a consistências das notificações, e aquelas em que se avaliarem inconsistências, elas serão desconsideradas. E caso sejam mantidas, solicitamos aos condutores de veículos que comparem à superintendência para fazermos os esclarecimentos.”

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

 

Leia também:

Motoristas do transporte coletivo multados pelo sistema de videomonitoramento podem ter a CNH suspensa

Condutor notificado por sistema de videomonitoramento pode solicitar imagens para defesa

79% das infrações de trânsito após fiscalização por videomonitoramento são motivadas por estacionamento irregular

Saiba os locais que terão videomonitoramento de trânsito em Feira de Santana

Chefe de fiscalização da SMT esclarece dúvidas sobre a fiscalização eletrônica do trânsito, iniciada nesta segunda-feira (1º de novembro de 2021)

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade