Educação

Sisu 2021: MEC prorroga prazo para instituições aderirem ao processo seletivo

Período agora vai até o dia 23 de fevereiro.

15/02/2021 às 19h09, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Ministério da Educação (MEC) estendeu o período para as instituições de ensino superior aderirem à oferta de vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período foi ampliado agora para até o dia 23 de fevereiro. Com a prorrogação, a adesão e a retificação, dois dos processos previstos em edital, serão unificadas no cronograma.

É de exclusiva responsabilidade da instituição participante do Sisu descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas no âmbito do Sisu. A assinatura do termo de adesão de cada instituição ocorrerá, exclusivamente, por meio do sistema de gestão do Sisu, no endereço eletrônico http://sisugestao.mec.gov.br, até o prazo limite definido em edital.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as indicações de opções de cursos, no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que será a de 2020.

Cronograma de inscrições

As inscrições para o processo seletivo do Sisu, edição do 1º semestre de 2021, ocorrerão de 6 a 9 de abril. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na página do Sisu. O cronograma completo e as regras dessa edição constam no Edital nº 10, publicado na quinta-feira, 11, no DOU.

Inscrições: de 6 a 9 de abril;

Resultado da chamada única: 13 de abril;

Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril;

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade