Sistema de Informação Rural

Sistema de Informações Rurais é apresentado ao público nesta quinta-feira (21)

A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foi apresentada ao público, nesta quinta-feira (21), durante Seminário Virtual, transmitido ao vivo, pelo Canal SDRBahia, no YouTube.

21/01/2021 às 15h17, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A execução de políticas públicas para o desenvolvimento rural e para a agricultura familiar da Bahia tem novo aliado, o Sistema de Informações Rural (SIR). A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foi apresentada ao público, nesta quinta-feira (21), durante Seminário Virtual, transmitido ao vivo, pelo Canal SDRBahia, no YouTube.

O SIR possibilitará o acesso ao maior número de dados sobre o contexto socioeconômico de rural de cada município. No sistema, será possível conferir dados como o número de famílias agricultoras, empreendimentos da agricultura familiar, número de agricultores e agricultoras com a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP/Pronaf) ativas no município, cobertura de assistência técnica e extensão rural (Ater), regularização fundiária e projetos com investimentos do Governo do Estado nos municípios, dentre outras informações.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na Rádio Sociedade News FM na manhã desta quinta-feira (21), o secretário de Desenvolvimento Rural do estado da Bahia, Josias Gomes afirmou que estes dados permitem que as secretarias municipais desenvolvam ações para que os agricultores sejam mais assistidos pelo governo.

"Os agricultores são nossos parceiros indispensáveis, posso dizer que são nossos clientes preferenciais. Aqui na Bahia, são 593 mil estabelecimentos rurais e o nosso propósito é que todas essas informações no que diz respeito aos agricultores, possam permitir que as secretarias municipais de agricultura desenvolvam ações, programas, planos agrícolas para que os agricultores sejam cada vez mais, assistidos em suas propriedades, porque sem a assistência técnica, não vamos ter produtividade alta e não vamos melhorar nosso rebanho", finalizou.

Para assistir o Seminário Virtual na íntegra, basta clicar aqui.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade