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Sistema de Gestão de Qualidade da Rede SAC é recertificado pela norma ISO 9001

A primeira certificação do Sistema de Gestão da Qualidade da Rede SAC pela norma ISO 9001 foi obtida em setembro de 2017, com validade de três anos.

30/06/2021 às 17h37, Por Laiane Cruz

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Auditores do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) acabam de recomendar a recertificação da Rede SAC pela norma ISO 9001: 2015. Com validade de três anos, a recertificação é uma confirmação da adesão do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) da Rede SAC à norma internacional, que é avalizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O resultado foi obtido após um processo de auditoria que verificou o cumprimento dos requisitos da norma pela Rede SAC, sem a identificação de não-conformidades.

Em maio, os auditores do Ibametro percorreram sete postos SAC de Salvador (Barra, Bela Vista, Comércio, Pau da Lima, Pituaçu, Shopping da Bahia e Salvador Shopping) e sete do interior do estado (Candeias, Camaçari, Paulo Afonso, Valença, Jequié, Teixeira de Freitas e Brumado), além de dois pontos SAC (Guarajuba e Jaguaquara), que são unidades compactas voltadas para um grupo menor de serviços essenciais. Já em junho, foi a vez da própria Superintendência de Atendimento ao Cidadão da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) passar pelo processo de auditoria.

“A certificação é um reconhecimento internacional pelo trabalho desenvolvido por todos na SAC: trata-se de uma confirmação de todo o empenho da equipe na gestão e melhoria da qualidade do atendimento nos serviços públicos ao cidadão”, opina o coordenador de Gestão da Qualidade da SAC, Alexandre Da Rós

“A recertificação representa um grande avanço no processo de excelência, pois permite que, a todo tempo, nossa equipe esteja com a atenção voltada para estratégias que permitam aprimorar o atendimento às demandas do cidadão”, reforça a diretora de Gestão da Qualidade da SAC, Bruna Santiago. A diretora chama atenção ainda para o fato de que o processo resultou numa ampliação do Sistema de Gestão de Qualidade da Rede. “Com a certificação do posto SAC Pituaçu, temos agora 16 unidades certificadas com o selo ISO 9001”, ressalta Bruna.

A primeira certificação do Sistema de Gestão da Qualidade da Rede SAC pela norma ISO 9001 foi obtida em setembro de 2017, com validade de três anos. Em razão das exigências de distanciamento social ocasionadas pela pandemia da Covid-19, as auditorias apenas puderam ser realizadas este ano. Com a recertificação, ao longo dos próximos três anos, a SAC passará por auditorias externas anuais para confirmação do selo obtido pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade.

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