Feira de Santana

Sindicância que apura denúncia de assédio sexual contra o ex-secretário será concluída até o final de junho

Dayse Cristiane Seabra informou que não haverá uma nova prorrogação e que o processo será concluído dentro do prazo legal.

18/06/2020 às 14h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A conclusão da sindicância que está apurando uma denúncia de assédio sexual contra o ex-secretário municipal e procurador-geral do município, Ícaro Ivvin, deve ocorrer até o dia 29 de junho. A informação é da procuradora municipal Dayse Cristiane Seabra, presidente da comissão que está investigando o caso, cuja queixa foi registrada  no dia 15 de abril, na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Feira de Santana.

“Essa comissão foi instaurada no dia 28 de abril e pela lei teríamos o prazo de 30 dias para a conclusão do processo, mas é possível a prorrogação por mais 30 dias, que foi feita diante da necessidade de provas complementares na instrução do processo. Já se concluiu a produção de provas e o relatório conclusivo tem prazo pra ser finalizado até o dia 28 de junho. Como cai em um dia de domingo, vai ficar para o dia 29, mas pode sair antes dessa data”, explicou.

Dayse Cristiane Seabra informou que não haverá uma nova prorrogação e que o processo será concluído dentro do prazo legal. Ela não deu detalhes sobre as provas adquiridas nos autos, por se tratar de uma sindicância e destacou que o processo será analisado dentro da legalidade.

“Quero deixar claro que como procuradora do município que sou, concursada, como professora de universidade que sou, também concursada, sempre tive uma atuação dentro da legalidade e sempre fui uma profissional que atuei dentro da legalidade e não vai ser diferente com relação a esse processo”, frisou.

Ela ainda informou que a comissão de sindicância é formada por três membros. Além dela, ainda compõe a comissão o presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana, Joedilson Machado, e o chefe de gabinete, José Marcondes.

Na época da denúncia, Ícaro Ivvin negou a acusação.

Leia também

Secretário municipal é acusado de assédio sexual por funcionária

Secretário Ícaro Ivvin é afastado do cargo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade