Feira de Santana

Simulação de acidente marca encerramento da Semana Nacional de Trânsito

O simulado serviu para alertar a população para os cuidados no trânsito.

26/09/2019 às 16h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Sete minutos. Foi o tempo que durou uma ação conjunta entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros para resgatar duas vítimas de acidente de trânsito no centro de Feira de Santana. Um tempo curto e sem mais inocorrências. Porém, se tratava de uma simulação.

Todo cenário foi montado na Avenida Getúlio Vargas. Em frente ao estacionamento da Prefeitura, onde está sendo realizada a Semana Nacional do Trânsito. Nesta quinta-feira (26) o evento será encerrado em Feira de Santana. O simulado serviu para alertar a população para os cuidados no trânsito.

O simulado encenou um acidente entre um veículo e um ciclista. Com risco de explosão, o Corpo de Bombeiros Militar fez a remoção das vítimas, enquanto a equipe do Samu prestava os atendimentos médicos. Tudo foi acompanhado pelos olhares atentos de curiosos que passavam pelo local. Ao mesmo tempo, o instrutor falava ao microfone todas as ações aplicadas.

O prefeito Colbert Martins Filho também acompanhou a simulação. Estudantes de escolas da rede pública municipal estavam no local aprendendo sobre o trânsito e também puderam acompanhar o simulado.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade