Sorte ou azar?

Sexta-feira (13): feirenses comentam sobre superstições e o que fazem nesta data

Várias culturas do mundo inteiro também fazem associação da data a acontecimentos negativos e há diversas explicações sobre a simbologia do número 13.

13/11/2020 às 12h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Para muitas pessoas a sexta-feira (13), é uma data que envolve muita superstição, histórias de azar e também de muita ficção. Várias culturas do mundo inteiro também fazem associação da data a acontecimentos negativos e há diversas explicações sobre a simbologia do número 13.Também há quem não se importe com a sexta-feira 13 e trate a data como um dia qualquer. A reportagem do Acorda Cidade foi às ruas ouvir a opinião dos feirenses sobre o assunto e qual a programação deles para hoje.

A comerciante, conhecida como Galega que trabalha do Shopping Popular, disse que tem superstição com a sexta-feira (13). Ela contou que não passa embaixo de escada por nada e não gosta de ouvir palavras negativas.

“Sou uma pessoa positiva e desejo tudo de bom a todos. Não gosto de nada negativo e hoje só quero vibrar por coisas boas e vitórias”, declarou.

Rose Lima relatou que não tem medo de sexta-feira (13) e que acredita muito em Deus. O que é ligado misticismo não tem para ela nenhuma importância.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Não tenho medo de nada. Creio em meu Deus poderoso e inclusive gosto de filme de terror. Não acredito em assombração e pra mim assombração é o próprio mal quando vemos pessoas matando umas as outras”, afirmou.

O sapateiro que trabalha na Praça do Senadinho e é conhecido como Rasta, também relatou que a sexta-feira (13), é para ele um dia comum e que em qualquer data podem acontecer coisas boas e ruins. Sobre a superstição de muitas pessoas de terem medo de gato preto ele disse:

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Gato preto tem em todo canto, todo dia. Todo dia da semana vemos gato preto, branco, marisco, pintado e eles não fazem mal a ninguém. Toda vida existiram os gatinhos. As pessoas precisam rever essa ideia de que só coisas ruins acontecem na sexta-feira (13)”, frisou.

Marivaldo Silva de Jesus, que trabalha na Secretaria de Traballho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), declarou que a sexta-feira 13 para ele não tem nada de anormal e que não tem medo nem de escada, nem de espelho quebrado, muito menos de nenhum bicho. Segundo ele, teme apenas os castigos da vida e com a fé em Deus é possível enfrentá-los. Ele que é conhecido como “Problemático”, disse que até a aproveita a sexta-feira 13 para apostar na sorte.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu sou chegado a um jogo e vou acertar qualquer dia. Daqui a pouco eu vou na casa lotérica dar um “tiro”. Quem sabe na segunda-feira eu fico armado, fico rico”, brincou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade