Bahia

Setur e Sebrae fazem reunião de alinhamento para ações do Investe Turismo Bahia

Fruto de uma parceria nacional firmada entre o Sebrae, Embratur e o Ministério do Turismo, o Investe Turismo é um programa de articulação e fomento do turismo.

28/08/2019 às 09h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O andamento de ações previstas no programa Investe Turismo Bahia, realizado em parceria pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e Sebrae-BA, foram discutidas em reunião realizada na terça-feira (27) na Setur.

Entre os assuntos em pauta estavam o fortalecimento das Câmaras Técnicas Regionais, o desenvolvimento de uma nova plataforma digital para o levantamento da oferta hoteleira e duas ações promocionais para o destino Bahia, a serem avaliadas.

“Foi uma reunião de alinhamento entre a Setur e o Sebrae para definir os novos passos para as ações”, explicou o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga.

Além do subsecretário, participaram da reunião, representando a Setur, o assessor Jorge Ávila, o superintendente de Serviços Turísticos, Márcio Franco, e o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, Divaldo Borges.

Do Sebrae-BA compareceram a coordenadora estadual de Turismo, Ana Paula Almeida, e a gestora do projeto Investe Turismo Salvador, Hirlene Pereira.

Programa – Fruto de uma parceria nacional firmada entre o Sebrae, Embratur e o Ministério do Turismo, o Investe Turismo é um programa de articulação e fomento do turismo, que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos. O programa abrange apoio a 27 rotas turísticas, contemplando 154 municípios de 24 estados. O valor total do recurso para todo o Brasil é de R$ 200 milhões para o período de dois anos.

O lançamento do Investe Turismo na Bahia aconteceu em julho. O valor do recurso do programa para o estado é de R$ 2,8 milhões, distribuídos em quatro projetos. Os municípios baianos envolvidos são Salvador, Cairu, Mata de São João e Porto Seguro/Santa Cruz Cabrália (Costa do Descobrimento).

Entre as muitas ações previstas pelo programa, em âmbito nacional, estão o apoio à realização de eventos, Famtur, Presstrip e ao desenvolvimento de plataforma digital para organização da oferta turística; consultorias de formatação de novos produtos e novos roteiros; consultoria de mapeamento e preparação dos empreendimentos com foco na Produção Associada ao Turismo e a realização de encontros de turismo.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade