Bahia

Setur-BA quer impulsionar turismo rural no estado

A partir do encontro, o primeiro passo será o levantamento da oferta hoteleira do segmento no estado, com o perfil e as características de cada um.

28/01/2022 às 14h17, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A pandemia da Covid-19 fez com que destinos que oferecem experiências ao ar livre passassem a ser mais procurados, tornando o turismo rural uma forte tendência. Para impulsionar o segmento na Bahia, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) se reuniu, na quinta-feira (27), na sede do órgão, em Salvador, com proprietários e gerentes de hotéis-fazenda de várias regiões. Eles discutiram ações para promover melhorias na infraestrutura, nos serviços e na divulgação dos atrativos dos meios de hospedagem no meio rural, que oferecem piscinas naturais, passeios a cavalo, trilhas, pedalinho, arvorismo e tirolesa, entre outras atividades.

“Unir atividade agrícola com atividade turística é muito interessante, para promover experiências que fascinam os visitantes, como a observação de aves, a pescaria ou vivenciar a rotina de uma fazenda, dentro de várias possibilidades. O turismo em contato com a natureza merece ser impulsionado", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

A partir do encontro, o primeiro passo será o levantamento da oferta hoteleira do segmento no estado, com o perfil e as características de cada um. Em seguida, técnicos da Setur-BA visitarão as regiões dos hotéis-fazenda para implantar sinalização turística e promover a capacitação da mão de obra para atender os visitantes. Como ação promocional, foi acertada a realização de uma grande exposição de turismo rural em um shopping center de Salvador, ainda sem data definida, para a divulgação dos roteiros e atrativos.

“É uma iniciativa que vai revigorar nossas atividades, e me coloco à disposição para que isso se concretize”, afirmou o hoteleiro Maurício Andrade. "Nossos clientes são famílias e grupos de eventos e de escolas, que ficarão animados com essa atitude do Governo do Estado", completou o empresário Edeildo Cerqueira.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade