Feira de Santana

Sete lugares para fazer atividades físicas ao ar livre em Feira de Santana

Qual o seu local preferido?

18/09/2019 às 10h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Alívio das tensões diárias, maior disposição e condicionamento físico, ajuda a manter a boa forma, reduz a ansiedade e melhora o funcionamento do organismo. São muitos os benefícios das atividades ao ar livre para o corpo. As mais praticadas são a caminhada e a corrida.

Com um número cada vez maior de adeptos a estas práticas saudáveis, por diversos motivos, vários locais de Feira de Santana, principalmente avenidas, tem sido usados por moradores em busca de qualidade de vida.

Veja a seguir cinco lugares legais de Feira de Santana para fazer caminhada, corrida e outras atividades físicas.

Avenida Nóide Cerqueira

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Pista para várias competições de atletismo por ano, a Avenida Fraga Maia é uma das mais usadas para diversas práticas esportivas como ciclismo, caminhada, corrida e patinação. Possui academia ao ar livre e parquinho para as crianças, porém tem iluminação precária. Durante a noite as pessoas costumam caminhar apenas no trecho inicial da avenida por conta dos estabelecimentos comerciais, que torna o local mais iluminado e movimentado.

Veja mais fotos da Nóide:

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

 

Avenida Getúlio Vargas

Foto: Lineia Fernandes

Com as obras do BRT, o canteiro central da Avenida Getúlio Vargas ganhou um piso novo e à noite tem iluminação colorida. Também tem parquinhos e academia ao ar livre. Está entre os espaços mais bonitos da cidade e também um dos preferidos para fazer caminhada entre as árvores.

Veja mais fotos a Getúlio:

Foto: Lineia Fernandes/Acora Cidade

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Avenida Presidente Dutra

Por conta dos diversos bairros residenciais no entorno da Presidente Dutra e da localização, também é grande o número de feirenses que usa o canteiro central da avenida para fazer atividade física. O local é bastante movimentado, mas à noite, com frequência, tem problemas com iluminação provocados por furtos da fiação.

Avenida Fraga Maia

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Um dos lugares também conhecidos quando se fala em prática de caminhada, corrida e ciclismo, a Avenida Fraga Maia é iluminada e muito movimentada. O canteiro central é disputado por pessoas, principalmente nos momentos de grande movimento de veículos. A situação causa receio de acidentes em muitos praticantes, mas os frequentadores ouvidos pela reportagem afirmaram que gostam muito do local.

Veja mais fotos da Fraga Maia

Cavalaria da PM dá apoio na segurança do local (Fotos: Ed santos/Acorda Cidade)

Lagoa Grande

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Cartão postal da cidade, mas ainda com obras a serem concluídas, a Lagoa Grande também está na lista dos locais citados pelos feirenses para pedalar, correr e caminhar. Tem parquinho e academia ao ar livre, quiosques e um lindo pôr-do-sol. O local precisa de manutenção,mais segurança e árvores.

Parques da Cidade e da Lagoa

Os parques Frei Monteiro Sobrinho e Radialista Erivaldo Cerqueira, conhecidos como Parque da Cidade e Parque da Lagoa, nos bairros Feira VII e Baraúnas, também são lugares bonitos e legais para praticar atividade física ao ar livre, entre outras atividades com amigos e a família. O ponto negativo relatado por alguns frequentadores tem sido a falta de segurança.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade