Feira de Santana

Servidores do Hospital Clériston Andrade são premiados em encerramento do Projeto Agora Vai

O Agora Vai, busca uma mudança de hábitos de vida para que haja mais qualidade na saúde do servidor público que tanto cuida dos pacientes, mas que muitas vezes não tem tempo de se cuidar.

12/07/2021 às 16h22, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Servidores do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, participaram quarta-feira (7),
do encerramento do Projeto Agora Vai, realizado pelo Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST/HGCA) com o objetivo de estimular a melhoria na qualidade de vida e promover uma reeducação alimentar.

Segundo Viviane Marques, fisioterapeuta e coordenadora da ação, o Agora Vai, busca uma mudança de hábitos de vida para que haja mais qualidade na saúde do servidor público que tanto cuida dos pacientes, mas que muitas vezes não tem tempo de se cuidar. “O projeto teve duração de três meses e inicialmente contou com a participação de 20 servidores, que durante este período tiveram acompanhamento multiprofissional com nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, instrutor (Coach) de emagrecimento. Além disso, os participantes fizeram exames de glicemia capilar, pressão arterial e terapias alternativas como auricula-acupuntura”, informou.

Jacyrema de Souza Freitas, assistente social, ganhadora do projeto, comemorou os resultados obtidos. “Com cada momento, com as frases e depoimentos dados por meio do grupo, eu me sintia com mais força, inclusive para o exercício de dizer não. Antes do Agora Vai eu vivia no sedentarismo. Atualmente, pelo incentivo dado pela fisioterapeuta, caminho quase todos os dias (gosto e sinto falta , quando não faço a caminhada), e estou em aulas de Pilates”, afirmou.

Durante o encerramento, os profissionais que se destacaram nos três meses da ação foram premiados. As ganhadoras foram: Jacyrema de Souza Freitas, primeiro lugar (um jantar com direito a acompanhante na churrasqueira Top Grill), Maria Luiza segundo lugar (uma cesta com alimentos naturais da Frutíssima) e o terceiro lugar foi para Raimunda Damares (kit da Dudu Naturais). Estas foram empresas que abraçaram o projeto e doaram as premiações citadas acima. Todas as ganhadoras perderam em média 6 quilos e relataram uma melhora na saúde e qualidade de vida.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade