Feira de Santana

Servidor público municipal é indiciado por assédio sexual

Após todos os depoimentos, a polícia chegou a conclusão de que havia fundamento na alegação da vítima e o servidor foi indiciado.

07/01/2020 às 16h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Civil concluiu o inquérito envolvendo o servidor público municipal Deodato Peixinho, acusado de assédio sexual. Uma mulher prestou queixa contra o servidor no dia 14 de outubro do ano passado após, segundo ela, ser vítima de assédio já no primeiro dia de trabalho.

Segundo a delegada Edileusa Suely, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), a vítima registrou o fato e apresentou várias testemunhas. Após todos os depoimentos, a polícia chegou a conclusão de que havia fundamento na alegação da vítima e o servidor foi indiciado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Agora cabe ao Ministério Público analisar o processo e oferecer denúncia, se assim entender. Segundo os relatos das vítimas, já tem algum tempo que esses fatos vinham acontecendo, inclusive pessoas que desistiram de trabalhar na secretaria por conta desse comportamento. Ele negou todos os fatos e se sente vítima da mulher que deu início ao processo, inclusive registrou uma ocorrência acusando ela. Mas, embora o crime seja de difícil prova, pois acontece entre quatro paredes, após ouvirmos todas as vítimas e testemunhas, ficou evidenciado no curso do processo a conduta delituosa e nós não temos dúvida em relação a isso”, destacou.

A delegada Edileusa Suely informou ainda que apenas uma das vítimas registrou ocorrência, porém outras vítimas foram ouvidas como testemunhas, mas não quiseram registrar o fato, por alegarem que não queriam se expor.

Leia também

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara pede afastamento de diretor acusado de assédio

Mulher acusa diretor de departamento da prefeitura de assédio

Após acusação de assédio, diretor de departamento da prefeitura pede afastamento

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade