Bahia

Servidor público, empresário e comerciante são presos suspeitos de furtarem trator de prefeitura do interior da BA

Ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira. Servidor foi preso em Campo Formoso, enquanto os outros dois foram detidos em senhor do Bonfim.

18/12/2020 às 17h29, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um servidor municipal de Campo Formoso, no norte da Bahia, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), suspeito de envolvimento em roubo de trator do governo do estado, que estava cedido à prefeitura. Um empresário e um comerciante, também suspeitos de envolvimento no crime, foram presos em Senhor do Bonfim, cidade a cerca de 26 Km de Campo Formoso.

Segundo a polícia, em 9 de dezembro, foi registrado o desaparecimento do trator e os agentes da delegacia local iniciaram a investigação, que apontou que o trator estava escondido em um terreno do empresário preso na ação. Além disso, a polícia afirmou que o comerciante, que atua no ramo de ferro velho, teria feito o transporte do veículo da garagem da prefeitura de Campo Formoso para o terreno do empresário.

Durante buscas no ferro velho do comerciante, foi encontrado vários veículos com adulteração de chassi, além de furto de água e energia elétrica. A polícia destacou que a água furtada através de “gato” era utilizada para venda a municípios da região, através de carros pipas. A energia furtada abastecia um posto de gasolina, vizinho ao ferro velho.

A polícia não explicou, contudo, como se deu o envolvimento do servidor municipal de Campo Formoso no furto do trator. Os três homens estão à disposição da justiça.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade