Bahia

Serrinha confirma três casos positivos da influenza A H3N2

Com relação aos casos de covid-19, nesta segunda-feira foram confirmados 11 novos casos.

27/12/2021 às 21h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O município de Serrinha confirmou três casos positivos da influenza A subtipo H3N2. A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde, informou que recebeu nesta segunda-feira (27) a notificação do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) indicando a existência do vírus.

“O H3N2 é um subtipo de influenzavírus, a doença tem sintomas parecidos aos de uma gripe comum e também se assemelham com os efeitos da Covid-19 no organismo infectado. O vírus circula durante o ano todo, porém, tem uma característica sazonal com predomínio nas estações do outono e do inverno. Neste ano, devido às rotinas impostas pela pandemia, os casos estão aparecendo em um período incomum”, explica a secretaria por meio de nota.

Sinais e sintomas

Os sintomas clássicos da gripe sazonal são febre súbita, tosse (geralmente seca), dor de cabeça, dores musculares e articulares, mal-estar, dor de garganta e coriza. A tosse pode ser forte e durar duas ou mais semanas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). No caso do H3N2, os sintomas são os mesmos, com o potencial de causar casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em idosos e imunocomprometidos.

Covid-19
Com relação aos casos de covid-19, a prefeitura de Serrinha informou que nesta segunda-feira foram confirmados 11 novos casos. Nenhum novo óbito foi registrado. Serrinha registra um total de 33 casos suspeitos e 6.231 casos positivos diagnosticados através do exame RT-PCR, desde o início da pandemia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade