Educação

Senac EAD lança pós-graduação em Comunicação Empresarial

Curso traz novidades e tendências do mercado de comunicação; inscrições para o processo seletivo vão até 28 de fevereiro

19/02/2019 às 08h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dominar as estratégias de comunicação, contemplando sua concepção, gestão e monitoramento de indicadores de desempenho, é uma habilidade fortemente requisitada pelo mercado. Para atender a crescente busca por profissionais com esse perfil, o Senac EAD acaba de lançar a pós-graduação em Comunicação Empresarial. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 28 e podem ser feitas pelo Portal Senac EAD.

A especialização é indicada para profissionais dos mais diversos setores interessados em ampliar seus conhecimentos e práticas em comunicação organizacional alinhadas a novidades e tendências de mercado. “Abordaremos temas como estratégias de relacionamento com stakeholders, planejamento e gestão de marketing de conteúdo, indicadores de resultado e métricas da comunicação, entre outros assuntos”, comenta Luciana Rossi Cotrim, coordenadora do curso.

Entre as oportunidades para os profissionais com essa pós-graduação, estão a atuação em agências de comunicação, assessoria de imprensa, empresas e em órgãos públicos ou do terceiro setor. Startups, pequenos negócios, serviços de consultoria e trabalho freelancer também foram contemplados no planejamento do curso.

Para Luciana, essa especialização tem como diferencial responder às demandas do atual mercado de comunicação, considerando o perfil tecnológico e inovador que as empresas hoje apresentam. “A abordagem de temas e canais que surgiram com muita força nesse último ano, como as fake news e o uso intenso do WhatsApp como ferramenta de trabalho, além de outros conceitos essenciais para esse trabalho, como o Storytelling (técnica narrativa que insere a marca dentro de uma história como forma de agregar valor), são alguns dos destaques da pós-graduação em Comunicação Empresarial“, destaca a coordenadora.

Para o aprendizado, o aluno terá acesso a uma série de recursos, como fóruns, web-conferências, vídeo-aulas e uma biblioteca virtual com títulos das mais variadas áreas do conhecimento. O curso também oferecerá ao estudante palestras com a presença de profissionais renomados no mercado em tempo real, realizadas dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Atualização e aperfeiçoamento – Os cursos de pós-graduação do Senac são desenvolvidos a partir das necessidades e tendências do mundo do trabalho. Além disso, o aluno aprende noções de inovação e empreendedorismo que colaboram no seu desenvolvimento pessoal e profissional. As aulas do Senac EAD oferecem flexibilidade para organização dos horários de estudo, acesso a todos os recursos do curso de qualquer computador ligado à internet. Afinal, sua metodologia é especialmente planejada para quem precisa conciliar estudos e outras atividades.

Nota máxima no MEC – Pela qualidade do ensino e da infraestrutura disponibilizadas aos alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos presenciais e a distância. A classificação atesta a excelência da instituição, que há mais de 25 anos trabalha para desenvolver o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática e proporcionando a internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.

Mesmo diploma do presencial – O diploma da pós-graduação equivale a de um curso presencial. Por determinação do Ministério da Educação (MEC), todo diploma de nível superior tem a mesma validade, independentemente de o curso ser ofertado na modalidade presencial ou a distância (EAD).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade