Educação

Seminário Flifs termina nesta quinta-feira (19)

O Seminário Flifs reúne escritores, professores e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES) e da Educação Básica.

18/08/2021 às 20h54, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Termina nesta quinta-feira (19) a segunda edição do Seminário Flifs 2021, evento gratuito promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através da Pró-reitoria de Extensão (Proex). O seminário, realizado na modalidade virtual, possui como tema central “Literatura em debate: memória e resistência”.

O encerramento será às 17h com palestra da professora doutora Maria Helena da Rocha Besnosik e mediação de Rita de Cassia Brêda Mascarenhas Lima, pró-reitora de Extensão da Uefs e coordenadora da Flifs.

Ainda na quinta-feira (19) tem mesa-redonda para discutir Literatura Indígena, entre 14h30 e 16h, com a presença de Julie Dorrico, escritora e pesquisadora, e de Auritha Tabajara, escritora e cordelista. A mesa será mediada pela professora da Uefs, Patrícia Navarro, coordenadora do Anjuká – Centro de Memória dos Povos Indígenas do Nordeste. A conferência de encerramento e a mesa-redonda serão transmitidas no canal YouTube/flifsoficial.

O Seminário Flifs reúne escritores, professores e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES) e da Educação Básica. O evento foi organizado em duas conferências e sete mesas-redondas com temas distintos, com o objetivo de propiciar ao público formação complementar e atualização bibliográfica e metodológica através do contato direto com especialistas da área.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade