Feira de Santana

Semana Nacional do Trânsito segue com atividades e serviços no estacionamento da Prefeitura

Além de serviços de saúde e orientações, serão oferecidas diversas atividades com o tema da campanha para conscientizar motoristas e pedestres, como oficinas, palestras, simulados e blitz educativas.

23/09/2019 às 20h44, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu no último dia 18, com o Seminário Estadual sobre municipalização e segurança no Trânsito, a programação segue com vários serviços e ações ofertados nos stands no estacionamento da Prefeitura, até o dia 26 de setembro.

A ação organizada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, conta com a participação da 3ª Ciretran, PRF, Pelotão Asa Branca da Polícia Militar, SAMU, 2° GBM ( Bombeiros), OAB – Subsecção Feira de Santana, Casa do Estudante, SESC, Hospital Geral Clériston Andrade, HEMOBA, IHEF/MEDDI, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, Centro de formação de Condutores e AFAT – Associação Feirense dos Agentes de Trânsito.

Além de serviços de saúde e orientações, serão oferecidas diversas atividades com o tema da campanha para conscientizar motoristas e pedestres, como oficinas, palestras, simulados e blitz educativas, ressaltando a importância da formação do condutor como cidadão no trânsito
para redução dos índices de acidentes e mortes. A programação segue até o dia 26 de setembro.

OAB participa pela primeira vez do evento

Participando pela primeira vez da ação, a Ordem dos Advogados da Bahia – OAB, Subsecção Feira de Santana levou representantes da comissão de trânsito, tráfego e mobilidade para oferecer informação e orientações legais sobre os direitos e deveres no trânsito.

“A OAB vem com o papel de instruir a população sobre a legalidade das normas de trânsito, orientar sobre os aspectos legais, sobre algumas situações polêmicas e novidades e alterações sobre o Código de Trânsito Brasileiro, etc. A partir do momento que temos este contato direto com a população, o condão educativo é preponderante e um pilar desde serviço social que a OAB vem prestar para a população”, afirma o Presidente da Comissão, Dr. Átila Chagas.

De acordo com o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, a Semana Nacional do Trânsito é um momento importante para oportunizar ao maior número de pessoas educação e conscientização sobre um trânsito seguro e cidadão. “É um momento onde trazemos os órgãos ligados ao trânsito para perto da população, um momento ímpar entre os órgãos de trânsito e a sociedade onde a mensagem consegue ser passada de forma lúdica e eficiente. Este contato permite que todos trabalhem também em conjunto e se fortaleçam em rede dando apoio à diminuição de acidentes e mortes no trânsito”, comenta.

Entidades envolvidas por um trânsito mais seguro

De acordo o Superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, a grande adesão e união entre as entidades envolvidas por um trânsito mais seguro é um dos destaques desta ação. “A semana Nacional do Trânsito tem o objetivo de diminuir o número de mortes que ainda é grande em nosso país, cerca de 140 pessoas morrem por dia e 90% destas mortes são causadas pela imprudência. Campanhas como esta buscam exatamente combater esta imprudência e falta de obediência à legislação. Estamos contamos com uma grande rede de proteção ao trânsito, que a cada ano cresce mais. Neste ano contamos com 17 parceiros que se solidarizam com a causa de fazer um trânsito cada dia mais seguro", afirma.

Maurício ressalta ainda a vasta programação realizada na cidade. "Feira de Santana mostra que está no caminho certo oferecendo uma extensa programação, mais de 50 atividades ao total, que trabalham a conscientização sobre a importância de diminuir cada dia mais a violência no trânsito.Quero convidar a toda população que participe para que a mensagem se expanda”, conclui.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade