Feira de Santana

Semana Nacional de Trânsito será aberta nesta terça (18); veja programação

A abertura oficial ocorre nesta terça-feira (19), às 10h.

17/09/2018 às 18h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Semana Nacional de Trânsito 2018 será comemorada em Feira de Santana entre os dias 18 e 25 de setembro, com programação em diversos pontos da cidade desenvolvidas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Nós somos o trânsito”. O objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade urbana.

A abertura oficial ocorre nesta terça-feira (19), às 10h, no estacionamento da Prefeitura, com a presença do Prefeito Colbert Martins, e todas as entidades parceiras e órgãos de fiscalização do trânsito em stands que serão montados oferecendo diversas ações com o tema da campanha para conscientizando motoristas e pedestres, como oficinas, palestras e blitz educativas com entrega de panfletos.

A programação contempla também, palestras voltadas ao público infantil sobre noções básicas de trânsito realizadas por agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT, em várias escolas públicas e privadas da cidade durante a semana.

Além da SMT, participam desta ação, A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), Serviço Social do Comércio – SESC, a Polícia Rodoviária Federal (PRF/BA), a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran), a Polícia Militar da Bahia (PM/BA), através do Pelotão Asa Branca, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM/BA), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Guarda Municipal, e a Associação das Auto Escolas de Feira de Santana -SINDAUTO, que participam do evento pela primeira vez.

Segundo o superintendente municipal de trânsito, Mauricio Carvalho, a Campanha da Semana Nacional do Trânsito, “objetiva reunir todos os órgãos envolvidos, num trabalho de conscientização para minorar acima de tudo o número de mortes em nosso país. No Brasil morrem cerca de 140 pessoas no trânsito por dia. O que equivale a um avião comercial. Mais de 80% destes acidentes são causados por imprudência ou imperícia”.

Mesmo diante de um aumento constante na frota de veículos, Feira de Santana vem apresentando um número cada vez menor de registros no trânsito, como mostram os dados consolidados pela SMT entre 2016 e 2017. Foram registradas 30% menos multas, 18% menos acidentes e 40% menos acidentes com vítimas fatais no trânsito de Feira de Santana.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2018
Tema: “Nós somos o trânsito”.

ABERTURA OFICIAL
Data: 18 de Setembro de 2018 (terça-feira)
Horário: 10:00h
Local: Estacionamento da Prefeitura
Solenidade de abertura
Banda da Guarda Municipal

ATIVIDADES EDUCATIVAS
Local: Estacionamento da Prefeitura
Período: 18 a 20 de setembro de 2018
Horário: 08:00h às 17:00h
– Stands com banners expositivos;
– Distribuição de material informativo sobre o tema da campanha;
– Palestras:
-Trânsito e Cidadania (Nós somos o trânsito)
– Legislação Específica para Motociclistas
– Motociclista vitimado: principais consequências
Local: Auditório do SEST/SENAT, Avenida Eduardo Froes da Mota, s/n, 35º BI
Período: 20 de setembro de 2018.
Horário: 18:30h
BLITZ EDUCATIVAS – AGENTES DE TRÂNSITO (SMT), 3ª CIRETRAN, PRF, PELOTÃO ASA BRANCA, SEST/SENAT
Equipe caracterizada orientando e realizando a distribuição de material informativo com o tema da Semana do Trânsito; Palestras educativas no local da blitz.
DATAS E LOCAIS DAS BLITZEN
Dia 19/09 (quarta-feira) das 09:00h às 11:00h – Local: A definir
Dia 19/09 (quarta-feira) das 15:00h às 17:00h – Local: A definir
Dia 20/09 (quinta-feira) das 09:00h às 11:00h – Local: A definir
Dia 20/09 (quinta-feira) das 15:00h às 17:00h – Local: A definir
SIMULADO – SAMU E CORPO DE BOMBEIRO
Data: 21/09/2018 (sexta-feira)
Local: Estacionamento da prefeitura
Horário: 9:00h

ENCERRAMENTO
Discurso de agradecimento
Data: 21 de setembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 10:30h
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade