Cultura

Semana Nacional da Cultura é aberta com uma vasta programação que se estende até dia 10

A programação, eclética e bastante inclusiva, se estenderá até o dia 10 de novembro.

05/11/2018 às 11h25, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Peças teatrais, poesias, palestras e música marcarão a Semana Nacional da Cultura, cuja programação coordenada pela Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa, foi aberta na manhã desta segunda-feira (5), no Centro de Artes e Esportes Unificados, CEUs, na Cidade Nova.

A programação, eclética e bastante inclusiva, se estenderá até o dia 10 de novembro, envolvendo a participação de alunos das escolas municipais e as comunidades onde estão inseridas, além de intervenções artístico-culturais, que serão levadas a vários pontos estratégicos da cidade.

Construção da formação de personalidade

Ao participar da abertura do evento ao lado de Antônio Carlos Daltro Coelho, presidente da Fundação Egberto Costa, o prefeito Colbert Martins Filho pontuou a importância da cultura na construção da formação da personalidade das pessoas, destacando o papel indissociável da família neste contexto, “nos ensinando, sobretudo, a respeitar o outro e suas diferenças”.

Origem da cultura foi tema de palestra

O prefeito foi seguido pelo professor Eduardo Brito, diretor do Colégio Luiz Vianna Filho, e membro do Instituto Antônio Gasparini (IAG). Para uma plateia de jovens estudantes e professores, Eduardo Brito ministrou uma palestra motivacional tendo como tema a origem da cultura e os fazeres culturais.

Confira a programação:

Terça-feira (6), às 19h30, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, palestra sobre Cultura Musical com Ricardo Castro (Maestro e Idealizador da Orquestra Neojibá) e apresentação da Orquestra Juvenil de Feira de Santana do Núcleo Antônio Gasparini Neojibá.

Quarta-feira (7), às 19h30, no Museu de Arte Contemporânea, lançamento do livro do 4º Concurso de Poesia – Georgina Erisman; Camerata Neojibá Núcleo Antônio Gasparini; Palestra com a Presidente da Academia de Letras e Artes, Lélia Vitor Fernandes; Homenagens por Serviços Prestados a Feira de Santana e ao Estado da Bahia.

Sábado, 10, às 19h30, no Teatro Ângela Oliveira, peça Solo ‘Sexo, Drogas e Axé Music’, concebida e encenada pelo ator Ricardo Castro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade