Saúde

Semana do Bebê nas unidades de saúde incentiva cuidados na primeira infância

Ações voltadas ao aleitamento materno, de promoção à saúde e atividades lúdicas

06/10/2021 às 16h51, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Segue até esta sexta-feira (8), a Semana do Bebê em Feira de Santana. A programação incentiva os cuidados com a saúde da criança na primeira infância, com atividades nas unidades municipais de saúde. A iniciativa também contempla os pais ou responsáveis.

Na programação, iniciada na segunda-feira (4), constam ações voltadas ao aleitamento materno, atividades lúdicas de promoção à saúde e prevenção de doenças, brincadeiras educativas, massagem para bebês (shantala), atendimento médico odontológico e de enfermagem, além de avaliação antopométrica.

Segundo a enfermeira referência técnica em Saúde da Criança, Vanessa Cajuí, essa é uma oportunidade de despertar nos pais a importância de ações voltadas para a primeira infância – faixa etária que compreende do nascimento aos seis anos – quando são desenvolvidas as capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem.

“É uma programação diversificada que contempla todas as regiões do município, zona urbana e rural. São ações para garantir o cuidado à criança, buscando assegurar os direitos fundamentais à vida, saúde, educação e proteção, que possibilitam o seu desenvolvimento”, explica a enfermeira.

A Semana do Bebê faz parte do calendário oficial, instituída através da Lei Municipal nº 3661. Essa é a quarta edição do evento que faz parte dos critérios para o município adquirir o selo Unicef.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade