Política

Sem mencionar caso Argentina, Rui diz que vai reconstruir cidades mesmo sem ajuda da União

Governador evitou comentar dispensa de ajuda pelo governo federal e afirmou que vai ‘garantir moradia digna’ em parceria com municípios

30/12/2021 às 11h27, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Sem comentar a dispensa do governo federal à ajuda oferecida pela Argentina, Rui Costa garantiu que não vai medir esforços para reestruturar a região afetada pelas enchentes na Bahia, ainda que não receba apoio da União.

“Mesmo que não venham recursos federais, o Governo do Estado reconstruirá todas as casas e as cidades que foram destruídas com as chuvas na Bahia. Vamos estabelecendo prioridades e, ao longo de 2022, em parceria com os Municípios, nós vamos garantir uma moradia digna às pessoas”, publicou o governador em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (30).

Também pela rede social, ele fez um apelo para que a população não reutilize colchões que foram encharcados pelas enchentes. “Eles estão contaminados e podem transmitir doenças perigosas. Enviamos 5 mil colchões para a região e ontem determinamos uma compra ainda maior”, anunciou.

No Facebook, Rui alfinetou o presidente Jair Bolsonaro, que não interrompeu as férias em Santa Catarina para acompanhar presencialmente a tragédia das chuvas na Bahia. “Pra mim, é impossível governar sem sentir a dor do outro, por isso, sigo acompanhando de perto a situação dos baianos e baianas que vêm sofrendo com as fortes chuvas neste mês de dezembro”, escreveu o governador. “Minha prioridade sempre foi cuidar de gente e é isso que seguirei fazendo nos próximos dias, semanas, meses: ajudarei as pessoas a recomeçar e a reconstruir seus sonhos. Com muito trabalho e fé em Deus, vamos conseguir!”, concluiu.

 

Fonte: Bahia.Ba
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade