Feira de Santana

Secretário diz que requalificação das feiras livres está em andamento e prevê concessão de espaços

Pablo Roberto afirmou também que na Estação Nova um projeto está sendo finalizado e segue agora para o departamento de licitação para requalificação do local.

09/12/2021 às 14h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural de Feira de Santana, Pablo Roberto, informou que o processo de requalificação das feiras livres continua em andamento, a exemplo do chamamento público feito na terça-feira (7) para concessão de todos os banheiros do Centro de Abastecimento e outro que prevê a concessão da nova Ceasa, cujo projeto já foi finalizado.

“Nós continuamos trabalhando nisso. Começamos fazendo o cadastro geral de todas as feiras. Inicialmente achávamos que seria até um processo mais simples, mas não é, fazer a identificação de cada comerciante, a quanto tempo têm e que eles apresentem documentos comprobatórios da titularidade daquele espaço, então tudo isso está sendo feito e nós concluímos agora. E outros processos de requalificação, vamos começar pela praça do Tomba. Não vou antecipar, até porque o prefeito vai falar sobre isso na próxima semana. Mas temos também para a praça do Tomba um processo de requalificação que vai ficar muito bom, atendendo a todas as pessoas que comercializem seus produtos e comprem ali”, afirmou o secretário.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Pablo Roberto afirmou também que na Estação Nova um projeto está sendo finalizado e segue agora para o departamento de licitação para requalificação do local. E na Cidade Nova já foi iniciado o processo para requalificação daquele espaço, sobretudo do telhado, que apresenta algum tipo de problema.

“A requalificação passa por um processo extenso, desde a reforma da estrutura física, que precisa ser adequada, precisamos ter espaços para que os comerciantes possam comercializar seus produtos atendendo às especificidades de cada produto que é vendido. Nós ainda temos em feiras hoje pessoas que insistem em comercializar carnes em espaços sem refrigeração. Então por tudo isso foi feito um levantamento minucioso, e nós estamos trabalhando muito. Na administração pública é assim. Às vezes o gestor faz um plano, a gente se empolga muito, corre, mas a burocracia que é necessária para garantir o cumprimento das leis, nos obriga a aguardar um pouco mais”, avaliou.

Segundo o secretário, a licitação para o estacionamento do Centro de Abastecimento está em andamento, e a licitação para área de cargas e descargas para melhorar a questão dos caminhões que ficam dias dentro do entreposto.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O prefeito autorizou também o chamamento público para concessão de todos os banheiros das feiras livres, chamamento para gestão das feiras, que já está em fase final, e a equipe técnica da secretaria tem um prazo até a próxima semana e iremos licitar, fazer uma concessão para que as pessoas possam administrar cada feira dessa. Então acredito que no próximo ano teremos bons resultados em todas as feiras. E esperamos que no próximo ano mais uma vez tenhamos barracas padronizadas e que as pessoas possam respeitar, inclusive sendo responsabilizadas quando descumprirem”, completou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade