Bahia

Secretário de Segurança Pública recebe Sindpoc para discutir as pautas da categoria

O secretário ainda reforçou que a sua gestão será marcada pela participação das entidades.

07/02/2021 às 16h13, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) reuniu-se nesta quinta-feira (22), com o Secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), Ricardo Mandarino. Os diretores presentes transmitiram ao novo secretário votos de boa sorte, esperança e renovação. Sendo um novo momento para Polícia Civil, com avanços institucionais, valorização dos policiais civis e melhores condições de trabalho.

O Presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, falou com otimismo da reunião, “o secretário Ricardo Mandarino foi bastante receptivo e se mostrou disposto a abrir canal de diálogo permanente com a categoria”, pontuou Eustácio.

Na oportunidade, os diretores do Sindpoc pontuaram algumas questões que devem servir de abertura para essa nova fase, especialmente, em relação à implementação do Conselho Superior da Polícia Civil e discussão mais ampla sobre a incorporação dos cargos de escrivão e investigador.

Mandarino se colocou disposto a ampliar o debate e já solicitou de sua equipe técnica para aprofundar o debate sobre a implementação do Conselho Superior, além da criação da Comissão de Diálogo Permanente com as entidades representativas.

O secretário ainda reforçou que a sua gestão será marcada pela participação das entidades.

Para Eustácio a reunião hoje significa um grande avanço, “há seis anos a entidade sindical buscava um diálogo com a Secretária de Segurança Pública (SSP), as pautas reivindicatórias precisam ser discutidas através de uma comunicação permanente, só assim vamos ter uma Polícia Civil fortalecida no combate ao crime organizado e investigações mais céleres”.

Além do presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, estiveram presentes a vice-presidente, Ana Carla Souza, o segundo vice-presidente, Diego Messias, a diretora jurídica, Luciene Rodrigues, o representante da comissão dos aprovados do concurso de 2018, Rafael. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade