Feira de Santana

Secretário de Saúde visita Samu após reclamações da população: 'Só estava em falta o papel higiênico'

Várias queixas e reclamações chegaram ao Acorda Cidade.

30/03/2022 às 15h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

Após a denúncias sobre falta de materiais de trabalho, falta manutenção em ambulâncias, cortes de benefícios e  número de profissionais reduzido no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Feira de Santana, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Brito esteve na sede do órgão para verificar a situação.

Na manhã desta quarta-feira (30), Marcelo Britto enviou um áudio de retorno ao Acorda Cidade, conforme visita, e destacou que diante das denúncias apontadas pela população, a única que foi afirmada ao chegar ao local, foi a fata de ‘papel higiênico’.

Foto: Secretaria de Saúde

“Conforme prometido, fizemos uma visita ao nosso Samu, conversei com os médicos, colegas colaboradores, fui ver as ambulâncias, como estava a limpeza. De todas as conversas que tivemos e das denúncias apresentadas, só uma que efetivamente afirmamos. Estava em falta o papel higiênico nos banheiros. Orientamos ao grupo do Samu, que como eles ficam a passos da Secretaria, que ele se abasteça junto a nós, já que é uma estrutura só. A não ser essa situação narrada, não vi nenhuma queixa adicional. Tem dificuldades em alguns produtos, você pode ter estoque baixo? Sim. Mas, fora essa situação, pessoalmente não recebi nenhuma queixa mais contundente, queixa mais forte. Vamos ajustar os procedimentos para vias de melhorias, mas esse é o nosso dia a dia”. 

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade