Feira de Santana

Secretaria do Meio Ambiente realiza ação educativa em lojas de produtos agropecuários

De acordo com João Dias, o trabalho já foi iniciado há um ano na zona rural.

31/07/2019 às 13h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Fiscais do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizaram uma blitz educativa nesta quarta-feira (31) em lojas que comercializam produtos agropecuários. O trabalho foi coordenado pelo chefe de educação ambiental João Dias com o apoio de estagiários.

De acordo com João Dias, o trabalho já foi iniciado há um ano na zona rural. “A primeira etapa desse trabalho foi conversar com os fazendeiros dos distritos, com trabalhadores rurais e com vaqueiros sobre a questão dos agrotóxicos. Queremos, com esse trabalho educativo, que as pessoas que trabalham com herbicida, com pesticida e com agrotóxicos, que orientem os vaqueiros, os trabalhadores rurais para usar equipamentos de segurança”, informou.

Segundo João Dias, em Feira de Santana tem várias lojas que vendem animais exóticos e que esse tem sido um problema, pois os comerciantes não têm explicado ao consumidor final que esses animais não podem ser soltos no meio ambiente.

Dono de uma loja de produtos agropecuários, José Roque Lima da Mota gostou afirmou que as orientações são importantes e que vai repassar para os clientes. “Ajudou a esclarecer muitas dúvidas. Agora já tenho como orientar meus compradores em como fazer o manuseio dos animais e como fazer o criatório deles da forma correta. Algumas coisas eu já sabia, mas agora já estou ciente de tudo”, afirmou.

O Departamento de Educação Ambiental da Prefeitura vem fazendo ações constantemente para garantir o cumprimento de leis que protegem a fauna e a flora no município de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade