Educação ambiental

Secretaria do Meio Ambiente apoia projeto desenvolvido por escola feirense

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho e, como forma de marcar a data, a instituição de ensino realizou o II Webinar com presença do servidor do órgão público, Horácio Amorim, pós-graduado em Gestão e Auditoria Ambiental.

07/06/2021 às 15h01, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

‘Você Também Faz Parte do Meio’. Esse é o projeto que a Escola João Paulo I (JPI) desenvolve junto aos estudantes do 4º Ano com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam). O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho e, como forma de marcar a data, a instituição de ensino realizou o II Webinar com presença do servidor do órgão público, Horácio Amorim, pós-graduado em Gestão e Auditoria Ambiental.

Foto: Divulgação

“Feira de Santana cresceu de modo desordenado. Sou defensor do desenvolvimento sustentável. O meio ambiente é para toda forma de vida. A qualidade da água que bebemos, do ar que respiramos… nos dão qualidade de vida. O poder público tem seu papel, mas a sociedade também tem sua função. Vocês, alunos, também são responsáveis pela cidade”, disse o representante da SEMMAM.

Outro convidado do evento, realizado na tarde da sexta-feira (4), professor de Ciências e Biologia da JPI, Ricardo Menezes destacou discussões dos especialistas sobre a nomenclatura ‘meio ambiente’. “Essa expressão nos faz pensar apenas nas florestas, na natureza. Mas o espaço em que convivemos, a exemplo da escola, também é um ambiente, porém modificado por nós, os homens”, pontuou.

A convidada Ilana Cairo, Mestra em Resíduos Sólidos, falou diretamente de Belém, capital do estado do Pará. “Lixo é algo que pode ser jogado fora. Resíduos sólidos podem ser reaproveitados. Os lacres de metal das latinhas de refrigerante, por exemplo, podem ser juntados e trocados, através da campanha Lacre do Bem, por cadeiras de rodas para serem doadas às pessoas que necessitam”, frisou entre os assuntos explanados por ela.

O estudante Guilherme Monteiro disse que compreendeu melhor sobre o quanto se deve cuidar do planeta Terra para se ter um futuro melhor. A aluna Maria Fernanda destacou que “pensava que só o homem cuidava da natureza, mas entendeu que a natureza também cuida do homem, pois fornece os alimentos para ele, por exemplo”.

Integrante da coordenação do Ensino Fundamental I, professora Eide Cairo conduziu o II Webinar. “Temos uma diversidade grande de paisagens e espaços no Brasil. Ao longo do ano estamos estudando tudo isso. E tudo que formos aprendendo, colocaremos em prática no nosso dia a dia. Somos multiplicadores. Pensem nisso!”, pontuou. Presente no evento, a diretora dos ensinos fundamentais I e II, pró Cassia Braz, falou que é prática da JPI fazer os estudantes pensarem na problemática e proporem soluções.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade