Feira de Santana

Secretária de Saúde responde reclamações de profissionais de saúde sobre EPIs

Segundo ela, somente alguns casos específicos podem utilizar a máscara.

24/03/2020 às 12h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A secretária municipal de saúde Denise Mascarenhas explicou como está sendo o uso de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs), pelos profissionais que atuam na pasta. Várias reclamações de servidores chegaram ao Acorda Cidade e eles alegam que a secretaria não está disponibilizando máscaras para a proteção contra o coronavírus, além de outros materiais de proteção.

De acordo com a secretária, as pessoas indicadas para utilizar os EPIs são os profissionais de saúde que lidam diretamente com os pacientes. Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais como tosse, coriza e dor de garganta devem também utilizá-los.

“Pessoas do administrativo podem usar desde que na unidade de saúde tenha um paciente com síndrome gripal. Mas, fora esses casos, não é permitido”, afirmou.

Sobre os profissionais que tem mais de 60 anos, a secretária comentou que foram liberados das atividades aqueles que apresentam alguma comorbidade. A secretaria está avaliando cada caso e ela frisou que o serviço de saúde faz parte dos serviços essenciais que devem continuar funcionando e constam no decreto do prefeito Colbert Martins.

Denise Mascarenhar informou que até o momento não ficaram definidos valores do Ministério da Saúde voltados para os municípios para combater o coronavírus. Houve um montade de 32 milhões de reais que corresponde a portarias do estado para a assistência média e de alta complexidade hospitalar.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade