Feira de Santana

Secretaria de Saúde e S3 firmam acordo sobre prestação de contas do Hospital de Campanha e salários podem ser pagos até sexta (23)

O Acorda Cidade recebeu diversas mensagens e ligações com queixas de servidores sobre a falta de pagamento.

19/07/2021 às 22h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os colaboradores e médicos do Hospital de Campanha de Feira de Santana podem receber de forma integral o pagamento dos salários atrasados nos próximos dias. Inicialmente informamos que o pagamento dos salários seria feito de forma parcelada, mas houve um equívoco.

Na verdade, a S3 Gestão em Saúde, responsável pela administração do hospital montado para atendimento de pacientes com covid-19, informou que foi realizada uma reunião com a Secretaria de Saúde do Município hoje (19), na qual as partes firmaram acordo para apresentação de uma nova prestação de contas.

“Apesar dos dissensos envolvendo as partes contratantes, foi realizada uma reunião com Secretaria de Saúde do Município no dia de hoje (19/07/2021),onde as partes firmaram acordo para apresentação de uma nova prestação de contas, com compromisso de pagamento da primeira parcela devida até a próxima sexta-feira (23/07/2021) e pagamento da segunda parcela na semana seguinte. A S3 ressalta que tem se colocado à disposição da contratante, bem como vem cumprindo com todas as obrigações contratuais. A S3 lamenta profundamente os transtornos causados aos seus colaboradores e espera receber os valores devidos nos prazos acordados, para que possa honrar com os compromissos financeiros e operacionais assumidos para a gestão da unidade”, declara a empresa na nota.

Se o acordo for cumprido, o pagamento dos salários pode ser realizado também até sexta-feira.
 

No último dia 16 o Acorda Cidade já havia questionado ao secretário de Saúde do município, Marcelo Brito, sobre os atrasos e o mesmo explicou que não pode efetuar o pagamento sem a conferência das notas fiscais.

“Feita a conferência nós realizamos o pagamento. Eu não posso fazer, por questões legais, pagamentos sem a fiscalização dos valores. Se ela me entregar a nota, a gente consegue avaliar rapidamente e eu faço o pagamento. Eu não posso fazer o pagamento sem a devida fiscalização, sem saber se os dados estão corretos, se os valores que ela pagou aos trabalhadores ela fez o recolhimento dos impostos, se os valores pagos estão 100% dentro do que foi contratado com a prefeitura”, afirmou o secretário ao Acorda Cidade destacando que é obrigação das empresas realizar o pagamento até o quinto dia útil de cada mês (Leia mais aqui).

Leia também:
Secretário de Saúde fala sobre atraso no pagamento de trabalhadores da saúde

Médicos do Hospital de Campanha divulgam carta aberta em protesto contra atraso nos salários
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade