Feira de Santana

Secretaria de Saúde adota lista de espera para preencher vagas de faltosos

Medida em vigor a partir da próxima semana e é válida para consultas e exames.

08/02/2022 às 17h49, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Diante do grande índice de pessoas que marcam e não comparecem a uma consulta ou exame agendado pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, o órgão vai adotar uma lista de espera para que demais interessados ocupem a vaga. A medida estará em vigor a partir da próxima semana.

Dados do órgão apontam que, por exemplo, das 50 vagas agendadas para a tomografia, mais de 20 pessoas não compareceram para realizar o exame. Na avaliação do secretário de Saúde, Marcelo Britto, a lista irá representar uma mudança significativa para as marcações, que tem um índice de absenteísmo de 20%.

“Esse é um modelo bastante utilizado em companhias aéreas. Se você perde um voo, arrisca o próximo e, se alguém desistiu, consegue embarcar. Dessa mesma forma podemos fazer aqui para que o recurso não seja perdido, mas direcionado a quem precisa”, explica o secretário de Saúde, Marcelo Britto.

O novo sistema funciona da seguinte forma: o solicitante terá a consulta ou exame agendado para a data mais próxima. Se houver interesse, se candidata à lista de espera e será informado das datas que o procedimento é realizado, anteriores ao agendamento. Neste caso, pode se dirigir ao local e ocupar a vaga de alguém que faltou.

“Por exemplo, temos realização de exames acontecendo entre 8h, 8h15, 8h30 e a pessoa do último horário não compareceu. Aquele que chegar primeiro na unidade e tiver o nome na lista de espera irá ocupar a vaga. Lembrando que essa é uma opção e não uma obrigatoriedade”, destacou Marcelo Britto.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade