Educação

Secretaria de Educação lança movimento pelo Dia Mundial do Brincar próxima terça-feira (10)

O lançamento acontecerá no Teatro do Sesc Feira Centro, das 8h30 às 12h. O evento é coordenado pela Divisão de Educação Infantil/Seduc.

06/05/2022 às 16h40, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A brincadeira tomará conta das escolas municipais neste mês de maio. Com o tema "Confiar na Força do Brincar", a Secretaria de Educação vai lançar, na próxima terça-feira (10), o movimento do Dia Mundial do Brincar – 2022.

O Dia B, como é conhecido, está em sua 7ª edição em Feira de Santana. O lançamento acontecerá no Teatro do Sesc Feira Centro, das 8h30 às 12h. O evento é coordenado pela Divisão de Educação Infantil/Seduc.

As equipes gestoras das escolas públicas e privadas são o público-alvo do evento. Os gestores serão orientados sobre atividades, experiências e conteúdos brincantes que poderão ser aplicados pelas equipes das escolas no Dia B (27).

Durante o encontro acontecerá uma Roda de Conversa com a participação do Profº. Marcos Machado, que também é ator, de Roberta Ribeiro, criadora do Projeto Brincando Sem Fronteiras/Salvador, e da secretária de Educação, Professora Anaci Paim.

DIA MUNDIAL DO BRINCAR

O Dia do Brincar é comemorado mundialmente no dia 28 de maio, mas, por acontecer em um sábado, será celebrado no dia 27.

Nesta data, todos estão convidados a entrar na brincadeira e compartilhar suas experiências experiências nas redes sociais através da tag #DiaDoBrincarEmFeiraDeSantana.

Este é um movimento que reforça o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, enfatizando que brincar é um direito. Além da diversão, a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento da criança.

Segundo Darlene Lima, da Divisão de Educação Infantil/Seduc e uma das idealizadoras do movimento na cidade, é durante a brincadeira que "os laços de confiança são fortalecidos. Por isso, a temática Confiar na Força do Brincar é tão importante".

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade