Feira de Santana

Secretaria de Desenvolvimento Social abre 10 sindicâncias para apurar possíveis irregularidades dentro do órgão

A sindicância tem o prazo de 30 dias.

04/06/2021 às 14h56, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Na edição do Diário Oficial Eletrônico publicada no dia de ontem (3), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), abriu 10 sindicâncias para apurar possíveis irregularidades funcionais, cometidas por servidores do município.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Junior, explicou que algumas questões já tinham sido apontadas dentro da própria Secretaria e agora através de sindicâncias, serão investigados os fatos.

"Nós até já tínhamos anunciado junto à imprensa, a comunidade, que alguns órgãos de controle apontaram algumas questões para serem levantadas dentro da Secretaria de Desenvolvimento Social. Para isso, estamos viabilizando sindicâncias onde, que têm a autonomia de apurar e buscar os fatos junto aos servidores, dando também o direito de defesa ou também identificar a veracidade dos fatos para que a gente possa dentro do prazo de 30 dias apresentar essa conclusão. Estamos aí buscando questões que estão relacionadas como o Auxílio Emergencial, o CadÚnico, Bolsa Família, outros fatos que devem ser apurados também com relação ao TCM, mas estamos avaliando e logo após a conclusão, tomaremos todas as providências legais", afirmou.

A Comissão da Sindicância é composta pelos servidores Iguaracy Caribé, Eliane Brito, Carmelita de Jesus e Geórgeton José Nery. De acordo com o secretário, o governo municipal busca transparência e por este motivo, após conclusão todas as decisões serão tomadas.

"O pessoal que faz parte da comissão, são servidores efetivos da própria Secretaria de Desenvolvimento Social e existe todo um inquérito administrativo que deve ser feito e vamos tomar todas as decisões, sejam do favoráveis ou desfavoráveis. Porque o governo do prefeito Colbert Martins, é um governo que busca a legalidade, busca transparência e estaremos tomando todas as decisões dentro da legalidade", destacou.

Para o secretário, esse tipo de procedimento deve ser feito assim que for identificado qualquer tipo de irregularidade.

"O governo deve fazer esses procedimento todas as vezes que tiver algum tipo de irregularidade independente do local. Aqui são 12, mas uma já foi até publicado no Diário agora, mas temos que fazer isso porque é o preceito legal. É preciso abrir uma publicação para compor a comissão e essa comissão começar a trabalhar. Assim que todos os fatos forem apurados, dentro daquilo que a Sindicância apurou, o resultado será apresentado à Administração e automaticamente, vai tornar público", disse o secretário ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade