Educação

SEC disponibiliza novos roteiros de estudos na área de linguagem no Portal da Educação

A SEC disponibiliza sete roteiros novos por semana, um para cada ano/série, e cada roteiro contém 10 atividades, totalizando 70 atividades novas por semana.

24/04/2020 às 10h43, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais 70 novos conteúdos foram incorporados às sugestões dos Roteiros de Estudos da área de Linguagens. Os conteúdos são disponibilizados semanalmente pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) desde o início da suspensão das aulas, decorrente da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Nesta semana, o ciclo de atividades foi reiniciado para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3série do Ensino Médio, e os roteiros incluem atividades dos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Produção Textual, Literatura, Arte, Educação Física e Inglês (a depender da etapa).

Os roteiros de estudos, que podem ser acessados no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br/roteirosdeestudo), visam contribuir para manter o engajamento dos estudantes e estimular a adoção de rotinas de estudo durante o período de isolamento social. O cronograma propõe atividades autoexplicativas, descritivas e objetivas, bem como propõem exercícios, buscando contemplar tanto estudantes que têm acesso à internet, quanto os que não têm.

A SEC disponibiliza sete roteiros novos por semana, um para cada ano/série, e cada roteiro contém 10 atividades, totalizando 70 atividades novas por semana. Como os roteiros já estão na quarta semana e incluem também atividades específicas para as modalidades, no total já estão disponíveis mais de 300 atividades.

A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Falcão, afirma que os roteiros são alternativas para professores e estudantes que desejam se manter engajados durante o período de isolamento e têm sido muito bem recebidos pela rede. A gestora também reforça que as atividades são opcionais, mas podem ser utilizadas, no futuro, como fichas de estudo sobre diversos temas, pois contém uma síntese e indicações de outros materiais complementares".

Cada semana é destinada à uma área de conhecimento. A primeira semana (30/03 a 03/04) contemplou a área de Linguagens; a segunda (06/04 a 10/04), de Matemática e Ciências da Natureza; e a terceira semana (13/04 a 17/04), Ciências Humanas. Os materiais ficarão disponíveis no Portal da Educação (educacao.ba.gov.br/roteirosdeestudo), durante todo o período de isolamento social.

Suspensão das aulas – O Governo do Estado prorrogou até o dia 03 de maio a suspensão das aulas em toda a Bahia. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 15 de abril, que altera o Decreto n° 19.586, e visa o isolamento social para conter a disseminação do novo Coronavírus na Bahia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade