Feira de Santana

Sebrae promove 6ª edição da Semana de Inovação em Feira de Santana

Programação traz seminários, oficinas e palestras que vão abordar a transformação digital nas empresas

02/06/2019 às 07h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O avanço das tecnologias e das formas de comunicação promovem também uma mudança significativa na forma de consumir, o que tem gerado grandes desafios para as empresas que cada vez mais necessitam estar preparadas para se transformar digitalmente. Para tratar sobre essa nova realidade, o Sebrae realiza entre os dias 5 e 7 de junho, a 6ª edição da Semana de Inovação de Feira de Santana, oferecendo seminários, oficinas e palestras com o tema “Transformação Digital: Preparando sua empresa para o futuro”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia. O evento conta com a parceria do Sistema Fieb, Programa Feira Empreende e também do Santana Valley.

A abertura acontece na quarta-feira, dia 5, a partir das 19h, com a palestra: “Como a transformação digital está mudando os negócios”, com Tiago Magnus, fundador do Portal Transformação Digital. Ele desenvolver há dez anos projetos de transformação digital para grandes marcas.

No segundo dia, será realizada a palestra “Como alavancar suas vendas através do atendimento digital”, com Diego Freire, CEO da Huggy, considerada a melhor plataforma de atendimento digital, presente em mais de 700 empresas em todo o mundo, as quais atendem mais de 1 milhão de consumidores mensalmente através dessa tecnologia.

A Huggy é uma empresa feirense nascida em 2015 com DNA de Startup, e que atua de forma 100% digital trabalhando no modelo SaaS (Software as Service). Ela permite às empresas centralizarem os canais de atendimento como Whatsapp, Messenger e e-mail em um único painel disponibilizando as três camadas de atendimento: automática, inteligente e humana.

De acordo com Diego Freire, a plataforma proporciona a agilidade exigida pelo mercado nos dias atuais, sem perder a qualidade no atendimento. “Em uma realidade altamente competitiva, as empresas precisam se atualizar às novas demandas do consumidor que está mais exigente e cada vez mais inserido no mundo digital”, comenta.

Para ele, a Semana de Inovação potencializa o ecossistema de startups da cidade, viabilizando novos negócios. “Eventos como este são muito importantes para novas conexões com pessoas e empresas, promovendo acesso ao conhecimento e principalmente troca de experiências. Será muito bom poder retribuir com a comunidade, compartilhando um pouco dos nossos desafios e como fizemos para superá-los em nossa jornada”, afirma.

Ainda na quinta-feira, também será realizada a palestra “Marketing Digital: Como vender online”, com Igor Mascarenhas, co-fundador da Pier Digital.

Segundo o analista do Sebrae em Feira de Santana, Eduardo Simas, a programação é totalmente antenada com o que tem acontecido de transformação digital no Brasil e no mundo. “Além das palestras o evento promove troca de experiências, network, muito conhecimento em inovação e tecnologia, desenvolvendo o ecossistema empreendedor e a competitividade das empresas em Feira de Santana”, ressalta.

Startup On

Integrado à programação da Semana de Inovação, acontece na quinta-feira (7) o Startup On, evento itinerante promovido pela Associação Brasileira de Startups, com apoio Sebrae pela primeira vez em Feira de Santana. Será aberto ao público e dedicado a quem tem um pequeno negócio ou ainda está na fase da ideia. O evento tem como objetivo o fortalecimento das comunidades de startups, oferecendo palestras, mentorias com especialistas e network.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade