Feira de Santana

Vacinação contra a raiva é intensificada na zona rural nesta semana

Podem ser vacinados animais a partir dos três meses de idade.

09/08/2022 às 20h44, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Thiago Paixão/ Secom

A campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva (antirrábica) está sendo intensificada na zona rural esta semana. Nesta quarta-feira (10), a vacinação continua em Humildes. Podem ser vacinados animais a partir dos três meses de idade.

Desta vez, vai ocorrer na Barraca de Paulo, local bastante conhecido pela comunidade e com pontos itinerantes nas fazendas Campestre e Vitória, Vila Fluminense, localidades de Rosário, Caroara e BRs 324 e 101.

A programação continua ainda na zona rural nos dias 11, 12 e 15 no Fulô. Nos dias 15 a 18 na localidade da Terra Dura. Somente neste ano, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) imunizou quase 10 mil animais.

No próximo sábado (13), a campanha será ampliada para os bairros da zona urbana. O CCZ orienta que gatos devem ser transportados em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar com coleiras ou correntes. É necessário levar o cartão de vacinação, caso possua.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade