Feira de Santana

Vacinação contra a covid também pode ser feita à noite

Oferta nas unidades vinculadas ao Programa Saúde na Hora.

16/11/2023 às 09h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Vacina contra Covid
Foto: Jorge Magalhães

Em Feira de Santana, a vacinação contra covid também é disponibilizada à noite nas unidades vinculadas ao Programa Saúde na Hora. A estratégia que permite a aplicação de doses até as 20h30 tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas que trabalham em horário comercial.

Fazem parte das unidades com funcionamento à noite, as Unidades de Saúde da Família dos bairros Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.

De acordo com a enfermeira referência técnica do agravo, Larissa Queiroz, é essencial que a população procure as unidades para garantir as doses de reforço. Em Feira, mais de 54 mil pessoas já foram protegidas com a bivalente.

“A vacina é uma forma segura de evitar possíveis complicações que são provocadas por essa doença. E quem ainda não tomou nenhuma dose, mas deseja iniciar o esquema vacinal, a equipe também está preparada para acolher. O importante é garantir a proteção”, frisou.

No município, a vacina está liberada para todas as pessoas a partir dos seis meses de vida. Já o reforço com a bivalente pode ser feito em toda a população acima de 18 anos ou adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacina. 

É válido destacar que a aplicação em crianças e adolescentes é feita somente na presença dos pais ou responsável. Além disso, no caso do reforço com a bivalente, é necessário ter tomado, ao menos, duas doses da monovalente contra Covid, com o intervalo de quatro meses após a última aplicação.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade